IFSULDEMINAS abre inscrição para 500 vagas para curso de Libras EAD

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abriu o período de inscrição para o preenchimento de 500 vagas no curso de Libras – Formação Inicial e Continuada (FIC). O curso é ofertado pela IFSULDEMINAS na modalidade EaD (Educação a Distância).

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas online, exclusivamente por meio do site do Instituto. O período de inscrição segue aberto até o dia 13 de março. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. 

O preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição, de modo que o Instituto não realizará avaliação própria para a seleção dos candidatos. A divulgação da lista de candidatos contemplados está prevista para o dia 14 de março. 

Sobre o curso

Conforme o cronograma, o início das aulas será no dia 16 de março. O curso tem carga horária de 130 horas e terá aulas exclusivamente via plataforma Moodle ou Google Meet, no período de 16 de março a 16 de junho.

O edital estabelece ainda que o curso será dividido em quatro blocos:

  • Módulo I: O que é Surdez? – 30 horas
  • Módulo II: – Cumprimentos/saudações/situações formais e informais – 30 horas
  • Módulo III: – Tipos de frases na Libras – 30 horas
  • Módulo IV: Trabalho com Classificadores – 30 horas

Os cursistas selecionados que cumprirem os requisitos mínimos e obtiverem pelo menos 60% (sessenta porcento) da pontuação total serão certificados ao final do curso.

Conforme o edital, o curso tem como um de seus objetivos apresentar a Libras como uma língua independente e estruturalmente organizada, além de demonstrar a particularidade linguística do surdo e a influência que a Libras exerce no processo educacional.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest divulga as principais datas e a lista de livros para o Vestibular 2024; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.