IFRN oferta 200 vagas para curso gratuito EAD na área de Educação

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está com inscrições abertas para curso gratuito da modalidade de Educação a Distância (EAD) na área de Educação. De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas.

Ao todo, o Instituto está ofertando 200 vagas no curso de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional em Didática e Práticas Pedagógicas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada à Educação Profissional e Tecnológica. As vagas são vinculadas ao campus de Natal, Zona Leste.

O curso visa a formação continuada de portadores de curso de graduação que atuem na área da educação, além de profissionais da educação pública em diversos entes da federação que tenham interesse no aprofundamento proposto no curso.

Conforme o cronograma, os interessados podem realizar a inscrição até o dia 2 de março, por meio do site do IFRN.

A seleção dos inscritos será feita exclusivamente por meio da Análise de Títulos, com a classificação dos candidatos pela ordem decrescente de pontuação obtida de acordo com o quadro do edital.

Resultados

Ainda de acordo com o edital, a divulgação do argumento de classificação preliminar está prevista para o dia 8 de março. Desse modo, os candidatos interessados poderão entrar com recursos contra o resultado preliminar no dia 9 de março, até as 23h59. 

Após a análise dos recursos, o IFRN divulgará o resultado final, com a lista de convocados para a matrícula, no dia 10 de março. O período de matrícula será do dia 12 ao dia 16 de março. Já o início do curso, com uma videoconferência inaugural, está previsto para o dia 21 de março.

Veja o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest libera lista de convocados na 2ª chamada do Vestibular 2022 da USP; confira mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.