IFRN ofertará mais de mil vagas no SiSU 2022/1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFNR) divulgou o termo de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022 do primeiro semestre. De acordo com o documento, a oferta total do Instituto é de 1.262 vagas

Segundo o termo, haverá a reserva de 65 vagas para as ações afirmativas do Instituto, enquanto outras 631 vagas serão reservadas de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012). Portanto, serão beneficiados estudantes oriundos de escolas da rede pública, pretos, pardos e indígenas. 

Para a seleção em ampla concorrência, a oferta é de 566 vagas. As oportunidades são para 40 cursos de graduação do IFRN.

O termo de adesão especifica ainda o peso das notas de cada prova para os diferentes cursos e os documentos exigidos para participar do processo seletivo. 

Confira o termo de adesão do IFRN na íntegra.

1º processo seletivo do SiSU 2022

Os processos seletivos do SiSU são feitos, tradicionalmente, por meio do desempenho dos estudantes na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, só poderão participar do SiSU 2022 aqueles que tenham feito o Enem 2021

Conforme os critérios do programa, o estudante não pode ter zerado nenhuma das provas do Enem e não pode ter feito o exame na condição de “treineiro”.

O Inep aplicou as provas do Enem 2021 nos dias 21 e 28 de novembro. De acordo com o órgão, os resultados do exame estão previstos para o dia 11 de fevereiro.

O Ministério da Educação deve publicar o edital de abertura do 1º processo seletivo do SiSU 2022 em breve. A pasta só deve abrir o período de inscrição, que depende da publicação do resultado do Enem 2021, na segunda quinzena de fevereiro de 2022, após o dia 11.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMG oferta mais de 70 vagas para refugiados e apátridas em edital específico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.