IFG divulga locais de prova do Vestibular 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) liberou nesta sexta-feira, dia 15 de julho, a consulta aos locais de prova do Vestibular 2022/2. Desse modo, os inscritos já podem conferir onde realizarão o exame. 

De acordo com o IFG, os locais de prova devem ser conferidos com antecedência, na página do Centro de Seleção (Estude no IFG), seção “Vestibular”, “Vestibular IFG 2002/2”, link Local de Prova.

O Vestibular 2022/2 do IFG conta com duas modalidade de ingresso: provas presenciais e aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Foram aceitos pelo Instituto os desempenhos das edições do exame de 2013 a 2021. 

Já os candidatos que optaram pela modalidade tradicional de ingresso farão uma prova de redação em Língua Portuguesa. As provas serão aplicadas no próximo domingo, dia 17 de julho

Vagas

A oferta do IFG para o Vestibular 2022/2 é de mais de 400 vagas, sendo 289 vagas para a modalidade de seleção via notas do Enem e 119 vagas em quatro cursos para a modalidade de seleção via provas tradicionais.

Parte das vagas está reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012). Portanto, há percentual para pretos, pardos, indígenas e PcD, com recorte de renda.

Além disso, há a reserva de vagas para a Política de Ações Afirmativas do IFG, que contempla estudantes autodeclarados ciganos, quilombolas, indígenas, refugiados, pessoas do campo, surdos especificamente para o curso de Pedagogia Bilíngue, professores da Rede Pública de Ensino para os cursos de Licenciatura.

Resultados

De acordo com o cronograma, a publicação do resultado preliminar da prova está prevista para 25 de julho, cabendo recursos. O resultado final do Vestibular 2022/2 será publicado em 29 de julho. O Instituto deve informar o período de matrículas no dia 1º de agosto.

Veja mais detalhes no site do IFG.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFT abre período de inscrição da seleção via análise curricular para cursos EaD; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.