IFG divulga resultado preliminar do Vestibular 2022/1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) publicou nesta segunda-feira, dia 17 de janeiro, o resultado preliminar do Vestibular 2022/1. As notas da redação também já estão disponíveis.

De acordo com a lista de notas da redação, há 131 candidatos aprovados e 236 eliminados. Os candidatos podem conferir o desempenho e o resultado preliminar no site do IFG.

Conforme o edital, o IFG deve divulgar o resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, no dia 20 de janeiro, próxima quinta-feira. Os editais com as datas e procedimentos de matrícula serão publicados até o dia 21 seguinte.

Como foi o Vestibular 2022/1?

A seleção dos candidatos foi feita em duas etapas. Além da aplicação da prova de redação, houve a etapa de análise do Coeficiente de Rendimento do Ensino Médio, obtido a partir do histórico escolar parcial do candidato.

Desse modo, participaram da etapa de aplicação de provas apenas os aprovados na análise do histórico escolar. O IFG aplicou as provas do Vestibular 2022/1 no dia 7 de janeiro.

Ao todo, o IFG está ofertando 279 vagas em 16 cursos de graduação ministrados nos sete campi da Instituição. De acordo com o edital, as vagas são para cursos ministrados em Goiânia, Aparecida, Cidade de Goiás, Inhumas, Itumbiara, Luziânia, e Uruaçu.

O edital especifica ainda que as vagas para o curso de licenciatura em Pedagogia Bilíngue são exclusivas para pessoas surdas

Além do Vestibular tradicional, o IFG adota ainda outros dois processos seletivos para o preenchimento das vagas em seus cursos superiores: o Vestibular ENEM e o SiSU (Sistema de Seleção Unificada). 

Confira mais informações sobre o processo seletivo no site do IFG.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre hoje (17) o período de Inscrições para 1ª etapa do Revalida 2022, clique aqui e veja mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.