IFES abre período de inscrição do Processo Seletivo 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) abre nesta quinta-feira, dia 2 de junho, o período de inscrição do Processo Seletivo 2022/2. De acordo com o cronograma, as inscrições seguem abertas até o dia 17 de junho.

Conforme os editais, os interessados devem se inscrever exclusivamente através do site do IFES. Para  efetivar o cadastro, os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 50 até a data estipulada no boleto.

Os estudantes de baixa renda já podem solicitar isenção de taxa de inscrição. As solicitações serão recebidas até o dia 7 de junho, por meio da Área do Candidato. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 14 de junho.

Seleção 

De acordo com os editais, a seleção dos candidatos para os cursos técnicos integrados será feita por meio da aplicação de provas com assuntos do ensino médio: Matemática, Linguagens, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. As provas estão marcadas para o dia 17 de julho

Já para os cursos concomitantes e os subsequentes, a seleção será feita por meio da análise das notas do histórico escolar. Portanto, os candidatos deverão enviar o documento com o registro das notas. Para os cursos da modalidade Proeja, o IFES fará  uma chamada pública.

Vagas e resultados

A oferta total do IFES é de 1.188 vagas para cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes e Proeja na modalidade presencial e para um curso técnico subsequente na modalidade de educação a distância (EAD).

As oportunidades estão distribuídas nos seguintes campi: Colatina, Aracruz, Cachoeiro, Cariacica, Guarapari, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha, Vitória, e Cefor.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 21 de julho. Os candidatos poderão consultar a lista de aprovados no site do IFES.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC divulga as principais datas do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.