MEC abre consulta de vagas do SiSU 2022/2

O Ministério da Educação (MEC) já liberou a consulta de vagas que serão ofertadas no 2º processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. Desse modo, os interessados já podem conferir as vagas disponíveis através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

De acordo com a pasta, a consulta seguirá aberta até o final do período de inscrição. Os candidatos poderão pesquisar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos.

Cronograma do SiSU 2022/2

Conforme cronograma do MEC, as inscrições para a 2ª edição do SiSU 2022 serão recebidas no período de 28 de junho até as 23h59 do 1º de julho de 2022 (horário de Brasília).

As inscrições deverão ser feitas por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. De acordo com as regras do SiSU, os candidatos podem se inscrever em até duas opções de curso.

A classificação dos inscritos no SiSU 2022/2 será feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Portanto, só poderão participar da seleção os estudantes que tenham feito todas as provas da última edição do exame. Ainda de acordo com as diretrizes do programa, o candidato não pode ter zerado a prova de redação e não pode ter feito o exame na condição de “treineiro”.

A divulgação do resultado do SiSU 2022/2 está prevista para o dia 6 de julho. O período para manifestação de interesse em participar da lista de espera será do dia 6 ao dia 18 de julho.

Acesse o edital do SiSU 2022/2 para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fatecs liberam o resultado dos pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.