IFAL recebe inscrições para três cursos de especialização

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL) está com inscrições abertas para três processos seletivos para ingresso em cursos de especialização: História de Alagoas; Linguagem e Práticas Sociais; e Desenvolvimento Organizacional.

Conforme os editais, para participar dos cursos de especialização ofertados no IFAL, é necessário ter curso de graduação completo em curso de graduação, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). 

Inscrições abertas

História de Alagoas

Para o curso de pós-graduação em História de Alagoas, estão sendo ofertadas 30 vagas no Campus Maceió. Os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 16 de abril, exclusivamente por meio do site do Instituto.

De acordo com o edital, poderão participar da seleção profissionais da rede pública portadores de diploma de graduação em História, Ciências Sociais, Sociologia, Antropologia, Filosofia, Geografia, Pedagogia, Artes e demais profissionais na área das Ciências Humanas, com curso de bacharelado/licenciatura ou de tecnologia. A seleção será feita em duas etapas. A 1ª etapa consiste na análise de proposta de pesquisa, enquanto a 2ª etapa consiste na avaliação do currículo do candidato.

Linguagem e Práticas Sociais

A oferta do IFAL para a especialização gratuita em Linguagem e Práticas Sociai é de 40 vagas para o Campus de Arapiraca. Os interessados poderão se inscrever até as 23h59 deste domingo, dia 9 de abril, no site do IFAL

Os candidatos passarão por duas etapas de seleção: Avaliação da Proposta Simplificada de Pesquisa e Análise do Currículo Lattes. Portanto, o candidato deverá enviar ambos os documentos no prazo indicado.

Desenvolvimento Organizacional

Para a pós-graduação em Desenvolvimento Organizacional, o Campus Avançado Benedito Bentes do IFAL está ofertando 40 vagas. Os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 2 de maio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Sistema de Seleção do IFAL.

De acordo com o edital, esse processo de seleção também contará com duas etapas: Avaliação da Proposta Simplificada de Pesquisa e Análise do Currículo Lattes. 

Acesse o site do Instituto para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário! 

Leia também UFPR oferta mais de 400 vagas para curso de graduação EaD em Pedagogia; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.