IFAL divulga inscrições para especialização em Linguagem e Práticas Sociais

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL) publicou edital do processo seletivo para ingresso na Especialização em Linguagem e Práticas Sociais. Ao todo estão sendo ofertadas para 40 para o Campus de Arapiraca. O curso será ofertado presencialmente. 

De acordo com o cronograma, as inscrições para esse processo seletivo serão recebidas no período de 17 de março até as 23h59 do dia 9 de abril. Os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do IFAL. As inscrições são gratuitas.

Processo de Seleção

Conforme indicado no edital, o processo de seleção de candidatos para a Especialização em Linguagem e Práticas Sociais contará com duas etapas. A 1ª etapa consiste na Avaliação de Proposta Simplificada de Pesquisa adequada às linhas do Programa. Essa primeira fase é de caráter eliminatório. Já a 2ª etapa, de caráter classificatório, consiste na Avaliação de Currículo Lattes.

Nesse sentido, além de preencher o formulário de inscrição, os candidatos devem anexar a Proposta Simplificada de Pesquisa em formato PDF e também o Currículo Lattes atualizado. 

O IFAL divulgará as a lista de inscrições homologadas no dia 17 de abril. Os candidatos que realizarem as inscrições para as vagas reservadas através das cotas étnico-raciais deverão passar por avaliação fenotípica no período de 12 a 28 de abril.

A divulgação do resultado da 1ª etapa (Avaliação da Proposta Simplificada de Pesquisa) está prevista para o dia 2 de maio, com recebimento de recursos até o dia 3 seguinte. O resultado final da 1ª etapa será publicado no dia 5 de maio, enquanto o resultado da 2ª etapa será liberado no dia 18 do mesmo mês. Já o resultado final, com a lista de aprovados para as vagas, está previsto para o dia 19 de maio.

Acesse o edital na íntegra ora mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Uerj recebe inscrições para vagas não preenchidas do Vestibular 2023 até esse domingo (12); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.