UFPR oferta mais de 400 vagas para curso de graduação EaD em Pedagogia

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), abriu o período de inscrição para o Processo Seletivo do curso de Pedagogia ministrado na modalidade de Educação a Distância (EaD). Ao todo, a UFPR está ofertando vagas para ingresso no 2º semestre letivo de 2023 e no 1º semestre letivo de 2024. 

Conforme o cronograma, as inscrições para o Processo Seletivo Pedagogia EaD 2023 serão recebidas até as 12h do dia 27 de abril. De acordo com o edital, os interessados deverão se inscrever on-line, exclusivamente por meio do site do Núcleo de Concursos da UFPR.

Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 70, dentro do prazo estabelecido. Os estudantes de baixa renda que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar a isenção da taxa. 

Processo de seleção

Ainda de acordo com o edital, a classificação dos inscritos será feita por meio do aproveitamento das notas obtidas pelos estudantes durante o Ensino Médio, da avaliação de títulos e da atuação profissional. Os candidatos também poderão usar os desempenhos obtidos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), EJA ou Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

Portanto, no momento da inscrição, além de preencher o formulário eletrônico, os candidatos deverão anexar todos os documentos solicitados no edital. 

Vagas e resultados

Ao todo, a UFPR está ofertando 230 vagas para ingresso no 2º semestre de 2023, e 260 vagas para ingresso no 1º semestre de 2024.

As vagas disponíveis para ingresso em 2023/2 são para os seguintes polos: Curitiba, Palmeira, Paranaguá, Uvaranas, Rio Negro, São João do Triunfo e Telêmaco Borba. Para ingresso em 2024/1, há vagas nos polos de Largo, Curitiba, Lapa, Pontal do Paraná, Rio Branco do Sul, Tibagi e Ubiratã.

De acordo com o cronograma, a UFPR divulgará o resultado, com a classificação final para ingresso em ambos os semestres, no dia 30 de junho. Na mesma data a universidade divulgará orientações para as matrículas.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário! 

Leia também UERR abre período de inscrição para o Vestibular EaD 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.