IFAC abre período de inscrição do Vestibular 2022/1 via Enem

 

O Instituto Federal do Acre (IFAC) abriu o período de inscrição do Vestibular 2022/1 via nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com o edital, os interessados têm até o dia 18 de fevereiro para realizar as inscrições.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na internet, por meio do Portal do IFAC. Conforme o edital, o IFAC usará somente as notas do Enem para a seleção dos candidatos. Desse modo, os candidatos podem se inscrever com as pontuações das edições de 2010 a 2021. 

Vagas e resultados

Ainda segundo o edital, a oferta do IFAC para o Vestibular 2022/1 via notas do Enem é de 520 vagas. As oportunidades são para cursos ministrados nos campi de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Metade das vagas está reservada para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos e indígenas; alunos de baixa renda e pessoas com deficiência, conforme estabelece a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/12).

Ainda de acordo com o edital, a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 21 de fevereiro. Os candidatos poderão entrar com recursos no dia 22 seguinte, por meio do Portal do IFAC. 

A divulgação do resultado, com a lista de aprovados em 1ª chamada, está prevista para o dia 24 de fevereiro, após a análise dos recursos.

Confira mais detalhes no site de Processos Seletivos do IFAC.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também 18 estados e Distrito Federal iniciam ano letivo de 2022 com aulas presenciais; veja mais infomações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.