IFRR divulga locais de prova do Vestibular 2022/1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) liberou os locais de prova do Vestibular 2022/1. Desse modo, os candidatos já podem consultar onde realizarão o exame por meio do Portal do Candidato

A seleção será realizada em 13 de fevereiro, das 14h às 18h, em Boa Vista. Nesta data, o IFRR aplicará as provas para os candidatos aos cursos superiores e também dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequentes.

De acordo com o edital, as provas do processo seletivo para os cursos superiores serão compostas por uma redação e 56 questões objetivas de Português, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História Geral, do Brasil e de Roraima e Geografia Geral, do Brasil e de Roraima. 

Resultados

O Instituto deve liberar os gabaritos no dia 13 de fevereiro, após as 18h. Portanto, os candidatos poderão entrar com recurso nos dias 14, 15 e 16 seguintes. Os resultados dos recursos estão previstos para o dia 17 de fevereiro.

De acordo com o cronograma, o IFRR divulgará a classificação preliminar sem a nota da redação no dia 18 de fevereiro. Os candidatos poderão entrar com recursos nos dias 21 e 22 seguintes. O desempenho final, já com a nota da redação, está previsto para 24 de fevereiro. Já a divulgação do resultado final do Vestibular 2022/1 está prevista para o dia 8 de março.

Vagas 

De acordo com os editais, a oferta do IFRR é de 540 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio, subsequentes e superiores, sendo 180 vagas para os cursos técnicos integrados, 180 para os cursos subsequentes e 180 para os superiores.

O IFRR também deve ofertar vagas para a seleção do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2022. O preenchimento de cerca de 50% das vagas de 2022 será por meio do SiSU, exceto para o curso de Licenciatura em Letras-Espanhol e Literatura Hispânica, cuja oferta de vagas será exclusivamente por meio do processo seletivo do IFRR. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também 18 estados e Distrito Federal iniciam ano letivo de 2022 com aulas presenciais; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.