IF Sudeste MG publica resultado provisório do Vestibular 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) divulgou na tarde de ontem (11) o resultado preliminar do Vestibular 2022/2. Os candidatos já podem conferir a classificação provisória por meio do site do Instituto.

De acordo com o cronograma, os interessados em contestar o resultado preliminar poderão entrar com recursos nos dias 12 e 13 de julho. O envio de recursos deve ser feito on-line, por meio do preenchimento de formulário disponibilizado no site do IF Sudeste MG.

A publicação da lista final de aprovados está prevista para o dia 18 de julho. Desse modo, a partir das 18h os candidatos poderão conferir o resultado final e o edital com as datas das matrículas.

Sobre a seleção

Conforme o edital, a seleção do Vestibular 2022/2 para os cursos de graduação foi feita por meio das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O Instituto aceitou as notas das edições de 2015 a 2021. Puderam participar os candidatos que não zeraram nenhuma das provas do exame. Para os cursos técnicos, a classificação dos inscritos foi feita a partir da análise de histórico escolar. 

Vagas ofertadas

O edital estabelece ainda que a oferta do IF Sudeste MG é de 789 vagas em cursos distribuídos em seis campi: Juiz de Fora, Manhuaçu, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá. A seleção visa o ingresso de novos alunos no segundo semestre letivo deste ano.

Para os cursos de graduação, a oferta é de 18 vagas para Engenharia Elétrica, 18 vagas para Engenharia Mecatrônica, 20 vagas para Licenciatura em Física, e 21 vagas para Engenharia Ferroviária e Metroviária.

Parte das vagas estão reservadas para estudantes egressos de escolas da rede pública, com percentual para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI), de acordo com a Lei de Cotas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Leia também UERJ divulga a data de inscrição para o Vestibular Estadual 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.