IF Sertão-PE divulga oferta de vagas para a 2ª edição do SiSU 2022

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou a oferta de vagas para a 2ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. De acordo com o termo de adesão, a oferta do Instituto será de 180 vagas distribuídas em 12 cursos de graduação.

As oportunidades são para os campi de Floresta, Ouricuri, Petrolina – Jardim São Paulo, Petrolina – Zona Rural, Salgueiro, Serra Talhada. As vagas são para ingresso no segundo semestre deste ano.

Ainda conforme o termo de adesão, 86 vagas serão para a seleção em ampla concorrência. O IF Sertão-PE vai reservar uma vagas segundo estabelece as suas ações afirmativas. Outras 93 vagas serão reservadas de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012), ou seja, são para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública (com percentual para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência). 

Sobre o SiSU 2022/2

O Ministério da Educação (MEC) ainda não informou o período de inscrição da 2ª edição do SiSU 2022. Tradicionalmente, as inscrições são feitas gratuitamente por meio do Portal do SiSU.

Para fins de seleção, serão usadas as notas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Portanto, somente os estudantes que fizeram o Enem 2021 poderão realizar a inscrição no SISU 2022/2. De acordo com as regras do programa, para participar o candidato não pode ter zerado a prova de redação e não pode ter feito o exame na condição de “treineiro”. 

Veja mais detalhes no site do IF Sertão-PE.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC divulga as principais datas do Vestibular 2023; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.