WhatsApp testa nova ferramenta de resposta vinculada aos Status

Está em fase de teste no WhatsApp um recurso que permitirá aos usuários visualizarem quando a publicação de Status rendeu alguma conversa, parecido ao que está disponível, atualmente, no Instagram.

Está em fase de teste no WhatsApp um recurso que permitirá aos usuários visualizarem quando a publicação de Status rendeu alguma conversa, parecido ao que está disponível, atualmente, no Instagram.

A funcionalidade será ainda mais útil quando o mensageiro liberar as reações rápidas do Status. Assim como ocorre em outras plataformas, será possível expressar sua reação com os emojis nas publicações temporárias.

Com o recurso em questão, será possível acompanhar a repercussão dos Status, além de visualizar o contexto da conversa antes mesmo de abrir o chat. Portanto, o novo indicador para respostas aos Status aparecerá antes da mensagem.

Contudo, por ainda estar em fase de desenvolvimento e testes, não há previsão para que a ferramenta seja lançada oficialmente. A funcionalidade deve ser liberada para todas as versões do WhatsApp, sendo para Android, iOS e Desktop.

WhatsApp libera mudança do tema do aplicativo

WhatsApp permite que os usuários alterem o tema do aplicativo. Embora muitos imaginam que esta funcionalidade está vinculada somente ao design da interface, alterar a cor do mensageiro pode reduzir consideravelmente o consumo de bateria do celular e até mesmo prevenir doenças nos olhos.

As opções também conhecidas como “noite” e “dia” é uma espécie de controle ao fator sensibilidade dos olhos, considerando que a opção ‘’claro’’ tende a prejudicar a vista dos usuários em longo prazo. Até quem já usa óculos pode perceber algum desconforto ao utilizar o tema com mais radiação de luzes.

Veja a seguir como alterar a cor do app WhatsApp

Passo a passo no Android:

  1. Acesse o app do WhatsApp;
  2. Na tela inicial, clique em ‘’Configurações’’;
  3. Entre as opções do menu, selecione ‘’Tema’’;
  4. Escolha entre ‘’Escuro’’, ‘’Claro’’ ou ‘’Automático’’ (muda de acordo com a configuração de tela do seu celular).

Passo a passo iOS:

No caso do iPhone, é necessário mudar a cor do aplicativo pelas configurações do próprio celular. Confira os passos abaixo:

  1. Acesse o ícone de ‘’Ajustes’’ do sistema iOS;
  2. Selecione ‘’Tela e Brilho’’;
  3. Escolha entre ‘’Escura’’, ‘’Clara’’ e ‘’Automática’’.

WhatsApp começa a liberar recurso de reagir mensagens

Os usuários do WhatsApp já conseguem reagir a mensagens no aplicativo. Antes de mais nada, é importante destacar que a novidade está disponível tanto para celulares quanto para computadores.

Além da possibilidade de se expressar frente a uma mensagem, o usuário consegue visualizar qual o emoji usado pelo seu contato. Atualmente, é possível optar entre seis figuras nas opções do aplicativo.

Cabe salientar que o recurso está disponível para conversar em grupos ou em mensagens privadas. Saiba como verificar com quais emojis os seus contatos reagiram às mensagens.

O procedimento para descobrir quem usou reações no WhatsApp é muito simples. Confira:

  1. Em primeiro lugar, abra algum chat em grupo do WhatsApp;
  2. Em uma mensagem que recebeu reações, clique na bolha que exibe os emojis utilizados para interagir;
  3. Feito isto, aparecerá o nome de todos os contatos que reagiram e o respectivo emoji utilizado na mensagem;
  4. Portanto, para finalizar, feche a janela clicando em qualquer outro lugar da tela do WhatsApp.

Todavia, é importante ressaltar que a funcionalidade de reagir à mensagens está sendo liberada de forma gradual, sendo assim, é possível que demore a chegar no seu dispositivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.