IF Goiano encerra inscrições do Processo Seletivo 2022/1 via Enem

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) encerra nesta sexta-feira, dia 7 de janeiro, o período de inscrição do Processo Seletivo 2022/1 que visa o preenchimento de vagas em cursos de graduação. O período de inscrição foi aberto no dia 23 de novembro.

De acordo com o edital da seleção, os interessados devem realizar as inscrições on-line, por meio do site de Processos Seletivos do Instituto. As inscrições são gratuitas.

Ainda conforme o edital, a classificação dos inscritos no Processo Seletivo 2022/1 será feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, o IF Goiano não irá aplicar provas nesta seletiva. 

O edital especifica ainda que o Instituto vai aceitar as notas das edições de 2019, 2020 e 2021. Desse modo, o estudante deverá escolher a edição cujas notas deseja usar para participar da seletiva e indicar no ato de inscrição.

Os candidatos já devem realizar a inscrição para o curso no qual desejam concorrer a uma vaga.

Vagas e resultados

A oferta do IF Goiano para o Processo Seletivo 2022/1 é de mais de 1,5 mil vagas em diversos cursos do ensino superior. Ainda de acordo com o edital, as vagas são para cursos ministrados nos campi de Ceres, Catalão, Cristalina, Hidrolândia Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí.

A oferta é para 22 cursos em diversas áreas. Entres os cursos ofertados há vagas para licenciaturas (Ciências Biológicas, Matemática, Pedagogia, Química, e Educação Física) e há vagas também para cursos de Engenharia (Agrícola, Ambiental, Civil, Elétrica, Química), entre outros.

De acordo com o edital, o resultado será publicado 10 dias após a divulgação das notas do Enem 2021. Segundo o Inep, o resultado do Enem 2021 está previsto para o dia 11 de fevereiro.

Confira mais detalhes no site do IF Goiano.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Ministério da Educação convoca aplicadores para as provas do Enem 2021 nos dias 9 e 16 de janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.