Humanitas divulga resultado do Vestibular 2022/2 de Medicina

A Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos (Humanitas) divulgou nesta sexta-feira, dia 24 de junho, o resultado final do Vestibular 2022/2 de Medicina. Desse modo, os candidatos já podem consultar a classificação através do site da Vunesp, fundação responsável pelo processo seletivo.

Para conferir o resultado, os participantes devem acessar a área do candidato, com o número de CPF ou endereço de e-mail cadastrado.

De acordo com a instituição, os convocados em 1ª chamada deverão realizar as matrículas nos dias 6 e 7 de julho. O procedimento deve ser feito presencialmente, com a entrega dos documentos solicitados na Secretaria Acadêmica da Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos, das 8h às 15h. 

A Humanitas prevê a realização da 2ª chamada para o dia 8 de julho, com matrículas nos dias 11 e 12 seguintes. 

Como foi o Vestibular 2022/2 de Medicina

A aplicação das provas do Vestibular 2022/2 de Medicina aconteceu no dia 5 de junho, das 14h às 19h. Os locais de prova foram nas cidades de São José dos Campos e São Paulo.

A seleção contou com a aplicação de três provas. A prova 1 foi composta por 8 questões discursivas, sendo 4 de Química e 4 de Biologia, enquanto a prova 2 contou com 40 questões objetivas sobre as demais disciplinas do ensino médio. A prova 3 consistiu na produção de uma redação.

Ainda segundo o edital, a oferta da Humanitas é de 60 vagas para o curso de Medicina de período integral. As vagas visam o ingresso de novos alunos no segundo semestre deste ano. Há a previsão de preenchimento de até três dessas vagas por meio da seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022, que usa as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também USP vai ofertar mais de 11 mil vagas para ingresso em cursos de graduação em 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.