Como deixar sua mesa posta ainda mais elegante

Aprenda como organizar a mesa para ocasiões especiais

Se você gosta de receber visitas em casa, sabe que uma mesa posta bem feita pode fazer toda a diferença. Isso porque, além de deixá-la muito mais bonita e agradável, ainda mostra para seus visitantes que você se preocupa e se importa com sua presença ali. Assim, existem diversas maneiras de tornar sua mesa posta ainda mais elegante e, ao contrário do que muitos pensam, não é necessário gastar muito para tornar a mesa mais bonita.

Lembre-se de que a dedicação e organização já são de grande utilidade para que sua mesa fique ainda mais bonita. Sendo assim, veja nesse artigo algumas dicas que podem ajudar você a tornar sua mesa posta ainda mais elegante sem grandes complicações e de maneira rápida e fácil.

Aprenda como deixar sua mesa posta ainda mais elegante -- Reprodução Canva
Aprenda como deixar sua mesa posta ainda mais elegante — Reprodução Canva

Primeiro escolha um estilo para a sua mesa de jantar 

Antes de tudo, é muito importante que você defina qual será o estilo para sua mesa de jantar, para que tenha um norte e comece com toda a arrumação. E, nesse caso, não há regra. Assim, você deve escolher o estilo que mais te agrade e mais fique bonito em sua composição.

Depois de definir o estilo da sua mesa de jantar, chegou a hora de investir nas peças para a mesa. Esse talvez seja o único investimento necessário para tornar sua mesa bonita, já que você não conseguirá criar uma mesa posta sem a ajuda desses aparelhos de jantar.

Use e abuse dos jogos americanos 

Outra grande dica que pode compor sua mesa e que você não gastará muito, são os jogos americanos que são ótimos para deixar sua mesa ainda mais bonita e sofisticada. Os jogos americanos deixam qualquer refeição mais bonita e agradável, já que trazem esse ar mais elegante para a mesa.

Os jogos americanos podem ainda substituir as toalhas de mesa e estão super em alta, além de serem mais práticos do que as toalhas podem valorizar ainda sua mesa deixando que ela fique em evidência. De forma geral, eles são um ótimo investimento para ser feito e podem compor sua mesa deixando-a mais bonita.

Os talheres também são muito importantes

Outro ponto importante para sua mesa fazer muito sucesso, são os talheres. Assim, por mais que você tenha o mesmo jogo há anos e ache que eles já não podem deixar sua mesa tão bonita, é importante que tente reformá-los e faça uma boa limpeza. Tente até mesmo polir se for necessário, assim, você verá que seus talheres já terão outra cara e serão mais bonitos para a mesa.

Mas, se for de sua preferência trocar os talheres e escolher um novo jogo, opte por iniciar com um jogo mais básico, que seja versátil e irá combinar com tudo, pois será mais fácil criar combinações assim. Depois de escolher, você pode apostar em jogos mais diferenciados e que irão compor sua mesa.

Guardanapos na mesa posta 

Os guardanapos também são ótimos para tornar a mesa ainda mais elegante. Assim, uma excelente forma de fazer seu uso é com os modelos de pano, que podem ser ótimos itens de decoração, baratos e fáceis de serem arrumados na mesa. Com certeza eles irão te surpreender e tornar tudo ainda mais elegante.

Dessa forma, use e abuse da sua criatividade quando os itens forem os guardanapos, pois existem diversas combinações diferentes que podem ser ótimas para fazer com eles nas mesas. Assim, é interessante ainda que você busque novas referências para ter em que se basear e te dar um norte no processo da montagem da mesa.

Copos e taças de acordo com a ocasião

Os copos e taças também devem ser de acordo com cada ocasião para tornar sua mesa ainda mais arrumada. Assim, ficará perfeita para uma refeição mais elegante. Como por exemplo, é interessante seguir a regra de etiqueta. Para isso, use 3 tipos diferentes de taças, uma para o vinho tinto, outra para o vinho branco e a última para a água pura. Essa regra é muito antiga e é usada em refeições mais elegantes.

O ambiente também é muito importante

Além da mesa que deve estar posta e muito bonita, o ambiente também é importante. Assim, tudo deve ser muito bem decorado para que tudo fique ainda mais elegante. Assim, dê uma maior atenção aos detalhes da sua sala para torná-la ainda mais sofisticada, isso é muito importante para um ambiente elegante e convidativo.

Por fim, um exemplo de uma ambientação boa e que faz toda a diferença, são os locais que usam os arranjos florais. Eles dão um ar completamente diferente ao ambiente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.