Unipampa abre inscrições para seleção 2021 via notas do Enem

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com o período de inscrição para a seleção Chamada por Notas do Enem (CNE) 2021 aberto. De acordo com o calendário do processo seletivo, o prazo para realizar a inscrição chega ao fim no dia 29 de abril. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente on-line, no site da Unipampa.

De acordo com o edital do CNE, os estudantes poderão participar da seleção usando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, eles deverão escolher as notas de uma das edições do exame de 2016 até 2020. 

Vagas e resultado

Ainda de acordo com o edital do processo seletivo, a Unipampa deve divulgar o resultado preliminar no dia 30 de abril. Desse modo, os candidatos terão os dias 3 e 4 de maio para entrar com recurso. Já a divulgação do resultado por meio da Lista Final está prevista para acontecer no dia 5 de maio, após a análise dos recursos. As matrículas dos estudantes convocados nesta primeira chamada serão recebidas entre os dias 6 de 13 de maio.

A oferta total da Unipampa para este processo seletivo é de mil vagas, distribuídas pelos 10 campi da universidade, em todo o estado do Rio Grande do Sul. Metade das vagas está reservada para os candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública de ensino, com percentual para pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas, de acordo com a Lei de Cotas (Lei Nº 12.711).

Clique aqui e confira mais detalhes no edital da Chamada por Notas do Enem (CNE) 2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Raquel de Queiroz: vida e principais obras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.