Humanitas abre período de inscrição do Vestibular de Medicina 2023/2

A Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos (Humanitas), em São Paulo, está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina referente ao segundo semestre letivo de 2023. De acordo com o edital, ao todo, a instituição está ofertando 60 vagas para o ingresso de novos alunos no curso de Medicina, em período integral.

Conforme o cronograma, o período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2023/2 segue aberto até as 23h59 do dia 25 de maio de 2023. Os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site da Vunesp, fundação responsável pelo processo seletivo. 

Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 400,00 (quatrocentos reais), dentro do prazo estabelecido.

No momento da inscrição, além de informar os dados pessoais, o estudante deverá gerar o boleto para pagamento da taxa. Além disso, é preciso escolher a cidade de realização das provas, entre elas: São José dos Campos e São Paulo. 

Vestibular de Medicina 2023/2

De acordo com o edital, a classificação dos inscritos será feita por meio do desempenho por eles obtidos em prova aplicada pela Fundação Vunesp. A aplicação das provas está marcada para o dia 18 de junho de 2023, no período da tarde, das 14h às 19h (horário de Brasília).

Os locais de prova serão nas cidades de São Paulo e São José dos Campos. Os candidatos poderão realizar a consulta aos locais de prova a partir do dia 7 de junho de 2023. Para conferir onde realizará o exame, o estudante deve acessar o link “Local de prova”, no site da Vunesp. 

Os candidatos que precisarem de atendimento especializado por algum motivo de saúde deverão indicar essa necessidade na ficha de inscrição.

Composição das Provas

O edital estabelece ainda que a instituição aplicará três provas, sendo uma de redação, uma objetiva e uma discursiva sobre conteúdos do Ensino Médio.

A Prova I será composta por 8 (oito) questões dissertativas sobre conteúdos das disciplinas de Química e Biologia, enquanto a Prova II contará com 40 (quarenta) questões objetivas sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física. Já terceira prova consiste em uma proposta de redação em Língua Portuguesa. 

A classificação final dos candidatos será em ordem decrescente de pontuação final, calculada da seguinte forma: total de pontos obtidos nas provas I e II somados aos pontos da Redação. Desse modo, a pontuação máxima será 100 (cem) pontos.

Vagas e resultados

Conforme indicado no edital, ao todo, a Humanitas está ofertando 60 (sessenta) vagas para o curso de Medicina ofertado  De acordo com o cronograma, a publicação do resultado está prevista para o dia 12 de junho de 2023. A partir das 15h dessa data, os candidatos poderão consultar a lista de aprovados no site da Vunesp.

Matrículas

Os candidatos convocados em 1ª chamada deverão realizar os procedimentos de matrículas nos dias 13 e 14 de julho, no período das 8h às 15h. Os estudantes deverão apresentar toda a documentação exigida de forma presencial. A entrega deverá ser feita na Secretaria Acadêmica da Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos, localizada no seguinte endereço: Avenida Isaur de Pinho Nogueira, 5.900 Vila Tatetuba, São José dos Campos.

A lista de documentos necessários para o registro acadêmico está disponível nos edital. Um dos documentos solicitados é o Certificado de Conclusão do ensino médio e respectivo Histórico Escolar (originais e cópias).

Acesse o site da instituição para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.