História no vestibular da Fuvest: tópicos mais abordados

Confira quais são eles!

Vestibular da Fuvest: quais são os tópicos de história mais cobrados?

Fuvest, Fundação Universitária para o Vestibular, é uma organização responsável pela realização do vestibular da Universidade de São Paulo, a USP.

Você deve ter em mente que o vestibular é o alvo de milhares de estudantes brasileiros, o que faz com que ele seja concorrido e difícil.

Para que você consiga se preparar da melhor forma possível, você precisa saber o que pode ser cobrado na prova. O artigo de hoje separou um resumo com os tópicos de história mais cobrados no vestibular da Fuvest. Com isso, você poderá direcionar os seus estudos e garantir um bom desempenho. Vamos conferir!

História na Fuvest: áreas mais abordadas

Em primeiro lugar, você deve ter em mente que o conteúdo da disciplina de história no vestibular da Fuvest é dividido 6 grandes áreas. São elas:

  • História do Brasil
  • História Contemporânea
  • História Moderna
  • História Medieval
  • História Antiga
  • História da América

Com base em estatísticas de provas anteriores, podemos afirmar a grande área abordada com mais frequência pela prova é História do Brasil. Dessa forma, em toda prova da Fuvest estará presente ao menos uma questão abordando essa área.

Contudo, é válido destacar que, diferentemente da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), o vestibular da Fuvest aborda mais questões sobre assuntos mundiais do que sobre assuntos da história do Brasil. As questões não costumam ser interpretativas e, com isso, normalmente o aluno deve saber as principais características de determinado evento histórico para responder a questão.

História na Fuvest: os assuntos cobrados com mais frequência

Confira a lista que separamos para você com os tópicos que foram cobrados com maior frequência nas provas da primeira e da segunda fase da Fuvest.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.