História no ENEM: tópicos cobrados e dicas!

Confira quais são os assuntos mais abordados!

História na prova do ENEM: assuntos cobrados e dicas!

Se você vai fazer a prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, então é muito importante que você descubra quais são os tópicos mais cobrados dentro de cada uma das matérias abordadas pelo exame.

A prova de Ciências Humanas é formada por questões de História, Filosofia, Sociologia e Geografia.

Para que você consiga se preparar de forma adequada, o artigo de hoje trouxe um resumo com os assuntos mais abordados pelas questões de História do ENEM. Utilize essa lista para guiar os seus estudos para a prova e garanta um bom desempenho!

História no ENEM: história geral e história do Brasil

Você deve ter em mente que a prova de História do ENEM é dividida em duas grandes áreas: História Geral e História do Brasil.

As questões de História do Brasil são mais abundantes por motivos evidentes. Porém, não podemos subestimar a importância das questões de História Geral, uma vez que elas correspondem a cerca de 30% da prova de História.

Vamos conferir a seguir quais são os tópicos mais cobrados na área de História Geral e na de História do Brasil.

História no ENEM: história geral

História no ENEM: história do Brasil

Como estudar História para o ENEM: dicas

A melhor maneira de estudar história para o ENEM é compreendendo cada evento histórico dentro de seu seu próprio contexto e também em relação aos acontecimentos que o antecedem e que o sucedem. Não deixe também de relacionar acontecimentos da história geral com aqueles da história do Brasil, uma vez que esse tipo de correspondência é realizado com frequência pela prova do ENEM.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.