História: governo do primeiro-ministro Winston Churchill

Confira!

Primeiro-ministro Winston Churchill: tudo o que você precisa saber

Todos nós sabemos da importância das ações de Winston Churchill, enquanto primeiro-ministro, durante a Segunda Guerra Mundial

As atitudes de Churchill durante o seu governo são abordadas pelas mais variadas questões de história geral, principalmente aquelas que as relacionam com o seu contexto histórico. 

Dessa maneira, para que você garanta um alto desempenho nos seus exames, o artigo de hoje trouxe um resumo com os principais aspectos do governo do primeiro-ministro Winston Churchill. Vamos conferir!

Quem foi Winston Churchill?

Uma das figuras mais importantes durante a Segunda Guerra Mundial, Winston Churchill marcou a história da Inglaterra e do mundo.

Winston Leonard Spencer-Churchill, como era o seu nome completo, foi um importante político e atuou como Primeiro Ministro da Inglaterra. Seu nome ganhou destaque devido à sua atuação durante a Segunda Guerra Mundial.

Nascido em 1874, em Woodstock, Churchill recebeu uma educação rígida na Irlanda e decidiu, já adulto, seguir carreira militar. 

Parte do Partido Conservador da Inglaterra, Churchill atuou em diversos cargos dentro do Estado inglês. Além disso, ele também atuou em diferentes ministérios, com um destaque para aqueles das finanças e da defesa.

Churchill morreu no ano de 1965 e seu funeral reuniu milhares de pessoas, incluindo figuras públicas e chefes de Estado.

Primeiro-ministro Winston Churchill: destaques

Winston Churchill começou a ganhar destaque ainda durante a Primeira Guerra Mundial, entre os anos de 1914 e 1915. Isso porque, enquanto servia no exército, Churchill teve algumas ideias que foram responsáveis por modernizar as embarcações utilizadas pela Marinha Britânica.

No entanto, Churchill saiu do exército após ser responsável pelo desastre na Batalha de Gallipoli. Nesse evento, mais de 200 mil britânicos e aliados morreram por erros estratégicos. 

Primeiro-ministro Winston Churchill: Segunda Guerra Mundial

Já durante a Segunda Guerra Mundial, Winston Churchill voltou ao governo após o fracasso do primeiro-ministro Neville Chamberlain nas negociações com a Alemanha de Adolf Hitler. 

Utilizando uma política de intolerância aos nazistas e de aliança com a URSS e contando com o apoio americano, Churchill foi reconhecido em todo o mundo como um dos grandes líderes na luta contra Hitler e o Nazismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.