Hard Skills – Soft Skills e a Rede Social Corporativa

Uma ferramenta Hard Skills e Soft Skills

Se houver uma boa gestão da rede social corporativa, ela vira uma ferramenta eficiente para o conceito Hard Skills e Soft Skills.

A rede social corporativa é uma ferramenta no conceito, uma vez que melhora a gestão de todas as áreas.

Sabemos as a rede social corporativa é uma facilitadora de demandas internas, bem como uma melhoria incrível no que tange a comunicação.

Ferramentas na rotina

Sendo assim, é uma tendência de mercado que essas ferramentas fiquem cada vez mais difundidas na rotina das empresas.

Entretanto, há outros pontos importantes que devem ser considerados dentro de uma rede social corporativa.

Elevação da comunicação e da liderança

Essa elevação do nível de comunicação interna é uma melhoria de processos e de gestão, por conseguinte impacta na liderança.

Assim sendo, a capacidade de interações fica ampliada, por ferramentas como o chat interno, por exemplo.

Competências e experiências

Ao passo que a rede social corporativa é uma ferramenta Hard Skills e Soft Skills.

Falamos sobre Hard Skills e Soft Skills, caso queira entender mais sobre esse conceito, basta acessar esse link.

Sendo assim, através da rede social corporativa uma empresa consegue conhecer as competências, bem como a maturidade de cada perfil dentro das áreas.

Uma ferramenta de melhoria constante e contínua

Contudo, ainda pode desenvolver melhorias usando a rede social corporativa como uma ferramenta de liderança.

Através da rede social corporativa um gestor pode gerir e direcionar cada liderado. Bem como manter cada funcionário na sua área, baseando-se na sua experiência e capacidade individual.

Certamente a rede social corporativa é uma ferramenta de Gestão de Pessoas, Comunicação Interna e desburocratização dos processos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.