4 hábitos que atrapalham os seus resultados

Obviamente, existem muitos hábitos que atrapalham os seus resultados quando você não tem uma rotina organizada e bem elaborada. Porém, existem aqueles que podem ser mais impactantes e você nem faz ideia.

Quer saber quais são eles? Então acompanhe este conteúdo até o fim e saiba mais sobre esse assunto importante!

4 hábitos que atrapalham os seus resultados

Se você parar para analisar a sua rotina, pode ser que se depare com uma série de hábitos que atrapalham os seus resultados.

Mas, se você não consegue pensar em nenhum deles, abaixo você encontra algumas possibilidades que exigem mudanças expressivas na sua vida. Veja:

1. Não ter uma rotina de descanso e sono

Esse é um dos principais hábitos que atrapalham os seus resultados. Quando não temos uma rotina mais regrada de sono, a tendência é que o nosso organismo nunca descanse da forma correta.

Mudar a quantidade de horas de sono, dormir tarde e depois dormir cedo, entre outras variações, podem atrapalhar o nosso relógio biológico. Consequentemente, podem atrapalhar diversos processos, como:

  • Memorização;
  • Concentração e foco;
  • Humor e bem-estar;
  • Disposição e energia;
  • Saúde mental e física;
  • Rotina de maneira geral.

Portanto, comece a analisar o seu sono: você dorme e acorda razoavelmente no mesmo horário? Ainda não? Então considere mudar isso!

2. Não organizar prioridades e prazos, procrastinando

Trabalhar ou estudar de forma “solta” e sem nenhuma organização com relação às prioridades e aos prazos é, basicamente, “patinar” no lugar. Sabe por quê? Porque pode ser que você esteja deixando algo importante de lado, enquanto foca em alguma coisa que talvez nem seja tão importante.

Assim sendo, comece a analisar a sua rotina de estudo e trabalho e verifique se você tem boas prioridades e prazos. Caso contrário, comece a trabalhar em cada um deles.

3. Esquecer de cuidar da saúde física e mental

Se você tem deixado a sua saúde física e mental, saiba que isso é um dos hábitos que atrapalham os seus resultados! Afinal, se não cuidarmos do corpo que carrega a nossa vida e existência, como teremos disposição para lidar com desafios e mudanças na vida?

Além disso, se a nossa saúde mental é deixada de lado, cedo ou tarde ela também poderá aparecer em nosso corpo, denunciando uma psicossomatização!

E ainda: emoções desequilibradas nos levam a decisões e atitudes impulsivas, que geram arrependimento mais tarde e que podem ser muito negativas para os nossos resultados.

4. Não construir bons relacionamentos

Os bons relacionamentos, com pessoas que nos animam e nos colocam para cima, são essenciais para a qualidade de vida e para a saúde mental. Quando estamos cercados pelas pessoas certas e construímos bons relacionamentos, nos sentimos parte de algo, e isso aumenta a nossa autoconfiança e as nossas chances de termos bons resultados.

Por isso, um dos hábitos que atrapalham os seus resultados pode ser, justamente, a insistente ideia de manter contato com pessoas tóxicas, por ser familiar, por exemplo.

Lembre-se de que família é quem nós consideramos como tal, e não quem carrega nosso sangue. Mudar essa perspectiva é fundamental para quebrar amarras do passado e investir em relacionamentos que realmente nos façam felizes – e nos impulsione em nossos sonhos.

Pense sobre isso e cerque-se de pessoas que realmente valham a pena!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.