Resultado dos treineiros do Enem 2021 está disponível

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou neste domingo, dia 10 de abril, as notas dos participantes treineiros do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. 

Desse modo, os treineiros já podem consultar o desempenho por meio da Página do Participante. Para conferir as notas, o estudante deve acessar a página com login e senha da conta gov.br, usada no momento da inscrição no exame.

São considerados treineiros os participantes do Enem que realizam o exame apenas para fins de autoavaliação do conhecimento, ou seja, são aqueles que não estão em fase de conclusão do ensino médio. No momento da inscrição, os treineiros informam que não concluirão o ensino médio no ano de aplicação, mas desejam fazer o exame para autoavaliação.

Os participantes treineiros não podem usar as notas do Enem para fins de classificação em processos seletivos de acesso ao ensino superior, como o SiSU, por exemplo.

Além das notas dos treineiros, o Inep liberou também os espelhos da redação e a vista pedagógica, que consiste na pontuação obtida pelos participantes em cada uma das competências da redação.

Como foi o Enem 2021?

O Inep aplicou as provas do Enem 2021 nos dias 21 e 28 de novembro do ano passado. O balanço do Inep revelou que essa edição teve o menor número de inscritos dos últimos anos. 

De acordo com informações do órgão, a edição de 2021 do Enem terminou com abstenção total de 29%. Ainda conforme dados do Inep, apenas 2,17 milhões de estudantes participaram dos dois dias de provas do Enem 2021.

A reaplicação das provas regulares e as provas do Enem PLL (para pessoas privadas de liberdade) aconteceram em 9 e 16 de janeiro deste ano. Veja mais informações no site do Enem.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unitins libera edital do Vestibular 2022/2 com a oferta de mais de 200 vagas; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.