Governo estuda conceder bônus a jovens trabalhadores e maiores de 55 anos

Essa seria mais uma medida estabelecida a fim de minimizar os impactos da pandemia ocasionada pelo coronavírus.

O Governo Federal estuda pagar um abono salarial a trabalhadores com idade entre 18 a 29 anos e a partir de 55 anos. Essa seria mais uma medida estabelecida a fim de minimizar os impactos da pandemia ocasionada pelo coronavírus.

A proposta em análise foi criada pelo deputado Christino Áureo, e prevê uma ajuda aos trabalhadores como forma de incentivo. Sendo assim, o Governo passaria a disponibilizar parte do salário do trabalhador.

A medida visa atender a população de trabalhadores que tenham idade entre 18 a 29 anos e aqueles que possuem mais que 55 anos. A intenção é que os trabalhadores que recebem até um salário mínimo e meio (R$ 1.650), tenham parte desse valor custeado pelo governo.

Dessa forma, o Governo ajudaria a manter o emprego desses cidadãos, apoiando as empresas por até dois anos. Porém, mesmo que a gestão pague parte do salário do funcionário, o empregador deve pagar o restante do salário e recolher o INSS e FGTS.

O valor exato a ser distribuído ainda não foi definido pelo Governo Federal, mas a expectativa é que o novo programa funcione de maneira semelhante ao atual Benefício Emergencial (BEm).

Contudo, o deputado, autor do projeto diz que o bônus deve ajudar na manutenção do mercado de trabalho. Ele ainda enfatiza, que o seu desejo é que seja implementado ainda este ano, para que em 2022 os resultados possam aparecer.

Veja também: Entenda como fica o auxílio emergencial para ESTE grupo na prorrogação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.