Google: Pagamentos com criptomoeda serão aceitos em 2023

O mercado de criptomoedas tem crescido cada vez mais. No entanto, nem sempre as moedas digitais são tão acessíveis entre os interessados.

O mercado de criptomoedas tem crescido cada vez mais. No entanto, nem sempre as moedas digitais são tão acessíveis entre os interessados.

Especialistas afirmam que uma das formas para tornar o processo mais fácil para a população seria as criptomoedas serem aceitas em pagamentos e, de acordo com informações, o Google pretende fazer essa aceitação em breve.

Google vai liberar pagamentos com criptomoeda?

De acordo com informações dos bastidores, o Google tem analisado a  possibilidade de aceitar criptomoedas como forma de pagamento a partir do ano que vem. Nesta semana, a empresa anunciou que está com nova parceria com a Coinbase, maior exchange dos Estados Unidos atualmente.

Inicialmente, a pretensão é liberar o pagamento com criptomoedas apenas para clientes selecionados. As informações é que as criptomoedas, como o Bitcoin, poderão ser utilizadas exclusivamente para pagamento dos serviços do Google Cloud.

Vale salientar que, até o momento, o Google não divulgou os termos oficiais de acordo da parceria com a Coinbase. A expectativa é que a empresa de tecnologia anuncie as novidades oficialmente na próxima semana.

Nubank libera compra de criptomoedas pelo aplicativo

O Nubank anunciou recentemente uma nova área para compra e venda de Criptomoedas em seu aplicativo. Agora, o Nubank Cripto que os clientes negociem com as moedas mais requisitadas do mundo, como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).

O processo de negociação pode ser realizado por meio do próprio aplicativo da fintech. De acordo com a fintech, o objetivo é facilitar o acesso das pessoas ao mercado de criptomoedas, que ainda é pouco explorado no Brasil.

O valor mínimo para negociação das criptomoedas é de R$ 1. Além disso, as moedas podem ser compradas parcialmente. Vale ressaltar que, após a venda da criptomoeda, o dinheiro cai direto na conta do usuário.

Como comprar criptomoedas no Nubank?

O recurso já está disponível para todos os clientes da fintech. Caso ainda não tenha aparecido no aplicativo, tente atualizá-lo. Veja como comprar criptomoedas pelo Nubank a seguir:

  1. Acesse o app do Nubank e clique em “Cripto”;
  2. Escolha entre Bitcoin e Ether;
  3. Leia os Termos e Condições e aceite;
  4. Insira sua senha;
  5. Digite o valor que deseja investir;
  6. Verifique a quantidade de criptos e confirme a compra;
  7. Digite sua senha novamente e pronto!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.