Gil do Vigor estreia quadro sobre economia no ‘Mais Você’

Diante do cenário que o Brasil enfrenta falar de economia tem sido urgente. O problema é que o assunto parece muito longe da realidade das pessoas. Inflação, renda variável, impressão da moeda, PIB, desemprego… Infinitos são os assuntos que agora toda quinta-feira serão tratados no “Tá Lascado”, quadro do economista e ex-BBB, o Gil do Vigor.

“A ideia é falar por que a gente está lascado e como “deslascar”, diz Gil, em entrevista para o Globo. O quadro não deve terminar nem quando o economista partir para o PhD nos Estados Unidos, em setembro.

E ele explica porque: “como são pautas semanais, isso não vai atrapalhar meu currículo de estudo, porque é algo muito simples, muito gostoso de se gravar”, completou o contratado da Globo.

Em frente as câmaras, Gil diz que a sensação é de nervosismo, mas que não dura muito tempo. “Parece que já faço isso há muito tempo. Fico me tremendo todo, com a garganta travada, mas, depois de dois minutos, parece que estou em casa. É muito estranho, é como se sentisse a câmera tomando conta de mim”, conta ele.

A desenvoltura também é garantida por outro atributo que Gil do Vigor acredita ter: “Quando estava na Missão ou dando aula de economia, eu arrepiava. Nasci para ensinar, para ser professor. De alguma forma, na frente da câmera, não sei se é isso que vem, mas a mágica acontece”, explica.

Gil do Vigor e seu o desafio

Comandando o quadro, Gil conta que também tem ouvido conselho de seus professores. “Eles acharam extremamente interessante, me indicaram levar artigos de economia, mas apresentá-los de maneira muito simples. Dá para trazer um pouquinho da academia de maneira bem suave”, conta o ex-bbb.

Ele garante que também vai indicar fontes de pesquisa para o seu público, para tentar desmistificar os conteúdos da academia. “Quando eu falar da inflação, posso dizer: Ó minha gente, tem o Fulano de Tal, ele é maravilhoso, é em inglês, mas bota no Google Tradutor que tá tudo certo”, diz.

O desafio também é se equilibrar para trazer um conteúdo acessível sem medo e saber que também está sendo observado por acadêmicos.

O economista também realiza outro quadro o “O Brasil tá lascado”, no seu Instagram. O segundo episódio da atração saiu no último sábado (03).

O próximo presidente do Banco Central?

Gil do Vigor já tem a viagem do seu doutorado marcada para setembro, ele deve embarcar para os Estados Unidos.

Lá ele deve dar mais um passo na sua carreira acadêmica, com um PhD na Universidade da Califórnia, Davis. O economista deve ficar de 4 a 6 anos no Brasil, conforme contou na dança dos famosos, na Globo.

Um sonho para depois do doutorado? Gil tem a resposta de pronto. “Ser presidente do Banco Central. Seria extraordinário”, afirmou Gil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.