Gestão de empresas: conheça algumas ferramentas online gratuitas

Conheça ferramentas que podem ser úteis no diagnóstico completo

Gestão de empresas é um processo complexo que demanda conhecimento em diversas áreas. Uma das principais dificuldades para quem está à frente de uma organização é administrar os custos e diminuir os gastos. E o Notícias Concursos te dará um norteamento básico acerca do assunto na matéria deste domingo (26).

Muitas soluções para esse problema estão disponíveis na Internet, gratuitamente. Nesta matéria, apresentaremos algumas ferramentas online que podem ajudar na gestão de empresas no âmbito financeiro.

Então, confira: Você conhece o golpe do robô do PIX? Saiba como se proteger

Quais são as melhores ferramentas online gratuitas para ajudar na gestão financeira

Para começar, é importante conhecer as estatísticas da empresa. O site estatísticas.gov.br oferece diversos serviços de estatísticas, incluindo o Censo Demográfico, o PIB e o IPCA. O site também possui um banco de dados com informações sobre empresas, como renda, emprego, investimentos e outros. Essas informações podem ser úteis para analisar a situação financeira da empresa e tomar decisões estratégicas.

Outra ferramenta útil para a gestão financeira é o Google Sheets. Esse aplicativo permite criar planilhas de custos, receita, despesa e outros. Além disso, ele possui diversos recursos para analisar dados, como gráficos e funções de regressão. Essas funcionalidades podem ajudar na tomada de decisões estratégicas.

O Excel é outro aplicativo que pode ser utilizado na gestão financeira. Ele também permite criar planilhas de custos, receita e despesa. Além disso, possui diversos recursos para analisar dados, como gráficos e simulações. Essas funcionalidades podem ajudar na tomada de decisões estratégicas.

Portanto, veja: Agiota: saiba os motivos pelos quais não se pode negociar com quem pratica agiotagem

Mais aplicativos que podem contribuir bastante nesse sentido

Gestão de empresas: conheça algumas ferramentas online gratuitas
Gestão de empresas: conheça algumas ferramentas online gratuitas – Canva Pro

O aplicativo Mint é um banco de dados com informações sobre as finanças pessoais. Ele possui uma interface simples, bem como intuitiva, que permite ao usuário monitorar os gastos e as receitas. A ferramenta também possui recursos para analisar dados, como gráficos e estatísticas. Essas funcionalidades podem ajudar na tomada de decisões financeiras.

O aplicativo Contabilizei é um banco de dados com informações sobre as finanças da empresa. Ele possui uma interface simples e intuitiva, que permite ao usuário monitorar os gastos e as receitas. Ademais, possui recursos para analisar dados, como gráficos e estatísticas. Essas funcionalidades podem ajudar na tomada de decisões financeiras.

O aplicativo SigFig é um banco de dados com informações sobre as finanças da empresa. Nesse ínterim, ele tem uma interface simples e intuitiva, que permite ao usuário monitorar os gastos e as receitas. O app também possui recursos para analisar dados, como gráficos e estatísticas. Portanto, essas funcionalidades podem ajudar na tomada de decisões financeiras.

O site Notícias Concursos oferece diversas matérias sobre finanças, que podem ajudar na gestão de empresas no setor financeiro. Assim, ao analisar as informações disponíveis na Internet, a empresa pode tomar decisões estratégicas que melhorem a sua situação.

Dessa forma, confira: Como proteger app de banco no celular? Veja dicas para não cair em ciladas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.