Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Gás de cozinha vai aumentar após nova decisão da Petrobras; veja o valor

Nesta quinta-feira (3), a Petrobras anunciou que aumentará em cerca de 5% a média dos preços do gás tipo GLP vendido em suas refinarias. Este tipo de gás é o utilizado nas cozinhas.

O aumento do preço acontece em menos de um mês após o último reajuste de valores e do anuncio da entrada da bandeira vermelha no sistema elétrico, que também provocará o aumento nas contas de luz neste fim de ano. Agora, o preço do GLP vendido pela Petrobras corresponderá a média de R$33,89 por cada botijão de 13 quilos.

Em 4 de novembro, no último reajuste de preços, o aumento também foi de 5%. Neste ano, o gás GLP registra uma alta de 21,9% nas refinarias que realizam a vendas para as distribuidoras.

De acordo com a Petrobras, os dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo) apontam que nos últimos sete dias de novembro a parcela da companhia equivalia a 43% do preço para os compradores finais. Já os 57% restantes são compostos pelos distribuidores, revendedores e impostos.

Em nota, a Petrobras informou que a definição dos preços do gás GLP nas refinarias “segue a dinâmica de commodities em economias abertas”. Ou seja, os preços são baseados no valor do combustível no mercado internacional, acrescido dos custos de importação do GLP.

Preço da gasolina é reduzido em 2%

De acordo com a assessoria da Petrobras, o preço médio da gasolina será reduzido em 2% a partir desta quinta-feira (3). A cotação do diesel não sofrerá alterações. Esta é a primeira redução no preço da gasolina após duas altas consecutivas no último mês.

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
19 Comentários
  1. Walmir Diz

    Todo povo brasileiro quer o impeachment de Jair Bolsonaro,. Ele não conseguiu cumprir o foi ele prometeu nas eleições quando era candidato a presidência da república. Por tanto mentiu para todos os seus eleitores e hoje vive com demagogias e hipocrisias baratas, além de pornofonias, denegrindo a imagem do povo brasileiro e consequentemente do Brasil. Impeachment para Jair Bolsonaro, por deficiência administrativa.

  2. Jonatas Diz

    Esse desgoverno desgraçado, tem que acabar logo..o filho da puta do presidente bozo, …não sabe de porra nenhuma de economia, 300 reais basicamente dá, filho da puta miserável,,,vem viver com uma ajuda de 300 reais ,seu desgraçado do inferno.

  3. Silvia Diz

    Vamos ferrar o povo trouxa mais um poco ja estão na merda mesmo,até quando vamos tet que engolir esse malditos fdp.

  4. Lucas Diz

    Vai chegar o tempo que o pobre não vai poder cozinha no gás. Vai ter ir por carvão.

    1. Silvia Diz

      Lucas logo logo o pobre nem vai ter o que comê.

  5. Deivid Vieira Dutra Diz

    Meu Gás, Minha Vida…

    Sabia que esses Auxílios do Governo ia dar uma bosta de todo tamanho.
    A conta está sendo cobrada já.

    Se pagar a luz, não compra comida, se comprar comida, não paga aluguel, se pagar aluguel, não compra remédio…

    E aí? Até quando esse abuso desumano, de todos os modos.

    1. Carlos Diz

      Só falta alguém dizer que a culpa é de Lula 😏

  6. Benedito Diz

    O Brasil além de ser um país pobre está sendo sistematicamente delapidar enquanto o povo fica assistido futebol.

    1. Creia Cerqueira Diz

      Meu querido, o Brasil não é um País pobre. O Brasil está na sexta posição da melhor economia do mundo. Todos os países se alimentam das nossas riquezas da terra portanto, esse é um país ainda de escravidão. Os políticos não compram gás, alimentação, roupas….etc por somos nós que sustentamos. Eles roubam e agente paga (Escravidão 1888 sem carta de alforia).

  7. Ricardo de lima Diz

    Vivemos num pais de governos canalhas vendidos congresso cheio de empresarios conprando tudo do povo pra extorquir depois com tarifas altissimas e serviços péssimos…..

    Ettaaaaaa brasil vei bom de acabar… tem jeito nao aqui e se foder e achar gostoso nem banho nessa porra pode tomar mais… bando de filhos da puta mesmo safados…

  8. Reginaldo Jakolinski Diz

    As dependências criadas pelo estado acabam em prejuízo para toda população, no Brasil existe uma disparidade entre economia e renda onde nos encontramos nas últimas posições mundiais, para atender os efeitos pontuais da baixa renda o governo cria dependências, porém isso vai travando qualquer possibilidade de resolver o problema da distribuição de rendas pois quando se aprovar qualquer melhora de salários os benefícios não poderão ser alterados impedindo mudanças.O correto seria que não houvessem nenhum tipo de benefícios de dependência do estado somente assim haveria legitima possibilidade de protestos.

    1. Edenildo pereira Ramos Diz

      O problema todo era a deforma dá previdência e depois a deforma trabalhista que a rede globosta e outros veículos de imprensa tanto propagavam .
      A globosta mesmo tendo aquela propina gorda dela sendo cortada sempre fez propaganda apoiando e às outras emissoras de tv também sendo que às outras começaram a receber a propina que era destinada a globosta pôr isso agora só contratam para seus quadros apoiadores de facistas

  9. Sérgio Diz

    Para o governo brasileiro é assim, pobre que se foda.

  10. GIVANILDO Diz

    Quem poderia também os que trabalham em IML e clínicas de tanatopraxia e embalsamamento,um trabalho que muitos não dão valor,mais tão honrado na última despedida de um ser humano.

  11. Carlos Alberto de Jesus Diz

    Eu gostaria de informar sobre a vacina que quem deveria tomar 1 os médicos pois essses estão na frente da batalha, 2 os policiais 3 os lixeiros e os carteiros pois esses ficam na rua correndo risco de pegar o vírus e so depois viria os idosos pois esses nao tem de ficar na rua. Passe para autoridades de saúde obrigado

    1. Vanderlei gaido Diz

      Tem que ficar em casa passando fome com esse salário que recebemos não dá né garoto o jeito e se cuidar e pedir a proteção divina ok

  12. alfredo dos santos Diz

    E isto mesmo vai gerar lucros para os acionistas e quem paga e consumidor brasileiro como sempre foi com a energia e vez do gas logo vem a gasolina moramos no brasil se foce em um pais serio os consumidores seriam respeitado no congresso so tem empresário ai fica fácil meter a mão no bolso dos trabalhadores o governo nada fez por nos isto e brasil

    1. Ragufe Diz

      Vou tirar minha dupla cidadania e vou embora dessa pocilga cheia de bandidos e oportunistas. Devolvam o Brasil aos índios e recomecem em outro lugar. O povo trabalha pra pagar acionistas, pra bancar super salários e mordomias. No meio de uma crise aumentando tudo! Dão esmola de R$ 600 reais e recuperam fazendo esses aumentos. Vou me mandar e quando for o dia da partida, tomarei laxante pra não levar nem b.osta.

  13. NEUSA JUDITE DA SILVA SALLES Diz

    Gás sobe pelo elevador o salário pela escada

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.