Fuvest registra abstenção de 13,8% na 1ª fase do Vestibular 2023

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou um balanço referente à aplicação das provas da 1ª fase do Vestibular 2023 para ingresso nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP), realizada na tarde de ontem (4).

De acordo com a USP, houve abstenção de 13,8% nesta primeira fase. Desse modo, dos 114 mil candidatos inscritos no processo seletivo, 15.835 faltaram. No ano anterior, a abstenção do Vestibular Fuvest foi de 13,7%.

A prova da 1ª fase foi composta por 90 questões objetivas sobre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Língua Portuguesa e Química (com algumas questões interdisciplinares). Os gabaritos das provas já estão disponíveis no site da Fuvest.

Fuvest 2023

Os candidatos aprovados na 1ª fase estarão aptos para realizar as provas da 2ª fase. Segundo o cronograma, a 2ª fase está marcada para os dias 8 e 9 de janeiro de 2023. As provas da 2ª fase serão compostas por questões discursivas. A primeira prova terá dez questões de Língua Portuguesa e uma redação. Na segunda prova serão 12 questões sobre duas, três ou quatro disciplinas, dependendo da área do curso escolhido pelo candidato.

Os testes de habilidades específicas, exclusivos para alguns cursos, estão previstos para os dias 11, 12, 13 e 14 de janeiro de 2023.

De acordo com o edital, a oferta total da USP é de 8.230 vagas através do Vestibular Fuvest 2023. Há reserva de vagas para estudantes egressos de Escola Pública (EP) e para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).

De acordo com o cronograma, a publicação do resultado final do Vestibular Fuvest 2023 está prevista para o dia 30 de janeiro. Os aprovados dentro da reserva de vagas PPI deverão passar por uma banca de heteroidentificação. Essa é a primeira edição em que haverá o procedimento para evitar fraudes no sistema de cotas.

Acesse o Manual do Candidato para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE libera o resultado preliminar do Vestibular EaD 2023 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.