Quais são os cursos mais concorridos da Fuvest?

Descubra quais foram os cursos mais concorridos do vestibular Fuvest 2022

Fuvest: quais são os cursos mais concorridos?

A Fuvest, Fundação Universitária para o Vestibular, é a instituição responsável por organizar o vestibular que permite o acesso dos candidatos selecionados à USP, Universidade de São Paulo.

O vestibular da Fuvest é sempre realizado em duas fases e é conhecido por ser muito concorrido. Porém, de todos os cursos oferecidos pela USP, você sabe quais são aqueles mais concorridos?

Fuvest: lista dos cursos mais concorridos

Com 122 vagas para um total de 15.224 candidatos inscritos, o curso de Medicina, oferecido na cidade de São Paulo, foi o campeão na relação entre candidatos e vagas na última edição do vestibular, com um número de 124,8 candidatos para cada vaga oferecida pela USP.

Em Ribeirão Preto, a preferência dos candidatos não foi diferente. O curso de Medicina na cidade ficou cm uma relação de 100,8 candidatos por vaga. Foram oferecidas 75 vagas para 7.560 vestibulandos inscritos.

O curso de Medicina oferecido na cidade Bauru ficou em terceiro lugar no ranking de cursos mais concorridos do vestibular da Fuvest. Mais de 4 mil candidatos disputaram 42 vagas, criando uma relação de candidatos por vaga de 96,1.

O curso de Psicologia da cidade de São Paulo ocupa o quarto lugar no ranking. Mais de 3 mil inscritos se candidataram para 49 vagas, o que fez com que o índice de candidato para cada vaga fosse de 62,2.

O curso de Relações Internacionais oferecido na  cidade de São Paulo teve 1932 inscritos para as 42 vagas, gerando uma relação de candidatos por vaga de 47,2.

Ciências Biomédicas na cidade de São Paulo ofereceu apenas 28 vagas, criando uma relação de 45 candidatos por vaga.

E qual o menos concorrido?

O curso que tem a menor concorrência da Fuvest é o curso de Gerontologia, o qual dá atenção ao envelhecimento e estuda os aspectos físicos, sociais e psicológicos da velhice, oferecido na USP em São Paulo. O curso possui uma relação de candidatos por vaga menor do que 1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.