Fuvest: Período de inscrição no Vestibular 2021 termina hoje

De acordo com a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), o período de inscrições para o Vestibular 2021 da Universidade de São Paulo (USP) encerra às 12h desta sexta-feira, dia 23 de outubro.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da Fuvest. Clique aqui para acessar. Para validar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 182.

A Fuvest já divulgou o resultado dos candidatos que solicitaram a redução ou a isenção da taxa de inscrição e este também está disponível no portal da Fundação. Segundo a Fuvest, houve a concessão de 15.393 isenções integrais e de 4.062 reduções de 50% do valor da taxa.

De acordo com o edital, ao todo, estão sendo ofertadas 8.242 vagas na USP no Vestibular 2021. Metade destas vagas são reservadas aos estudantes oriundos da rede pública de ensino.

Sobre o Vestibular 2021

Apesar de vários vestibulares tradicionais terem mudado de formato por conta da pandemia da covid-19, o Vestibular 2021 da Fuvest não passou por alterações. Desse modo, contará com duas fases.

A primeira fase ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2021, enquanto a segunda fase será aplicada nos dias 21 e 22 de fevereiro.

Apenas a prova de Habilidades Específicas para os candidatos ao curso de Música sofrerá mudança por conta da pandemia. Assim, a avaliação desses candidatos será feita de forma on-line, entre 23 e 27 de fevereiro.

A avaliação para o curso de Artes Cênicas, por sua vez, será presencial, entre 23 e 26 de fevereiro. Somente o curso de Artes Visuais não exigirá a prova de Habilidades Específicas. no Vestibular 2021.

Medidas de segurança

Ainda de acordo com a Fuvest, medidas de prevenção para evitar o contágio por coronavírus estão sendo preparadas para os dias de aplicação das provas. Uma das medidas é o uso obrigatório de máscaras.

Além disso, o vestibular pode passar por alterações em decorrência de possíveis mudanças no cenário do país em relação ao combate à pandemia.

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Clique aqui para ver cursos gratuitos.
Leia também UEM abre inscrições para Vestibular 2020 de cursos a EaD.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.