Funcionários do Bradesco temem demissão em massa este ano

O Banco Bradesco fará uma reestruturação na sua rede de agências físicas do país. Quem disse isso foi o próprio Presidente do banco, Octavio de Lazari, em declaração nesta quarta-feira (5). De acordo com ele, a equipe vai reduzir o número desses pontos físicos.

E como não poderia deixar de ser diferente, muitos empregados da equipe estão temendo algum processo de demissão em massa. oficialmente falando, o banco não deu essa informação, mas os empregados temem que com um número menor de agências, menos empregados precisem trabalhar.

Tudo isso faz parte do Plano de Reestruturação do Banco. A ideia central do Bradesco é mesmo tentar economizar. Os diretores do banco, aliás, estão falando que a situação financeira do país não é boa neste momento, e nem a do banco segundo ele.

De acordo com as informações oficiais do próprio Bradesco, o banco pretende fechar até 400 agências até o final deste ano. Se essa previsão se confirmar, então eles terão fechado cerca de 1.500 pontos físicos entre o início de 2020 e o final de 2021.

“Somos um banco de praticamente 80 anos e temos agências de mil ou dois mil metros quadrados.  Os espaços necessários para atender os clientes confortavelmente podem ser bem menores diante desse atual cenário”, afirmou Lazari, o Presidente do Bradesco.

Demissões no Bradesco

Embora seja natural que os funcionários do Bradesco acabem ficando apreensivos diante dessa situação, o fato é que o Banco afirmou que não espera demitir muita gente este ano. Isso porque, ainda de acordo com eles, o objetivo agora é mesmo conseguir diminuir a quantidade de agências. Esse é o foco.

No entanto, o Presidente do banco não descartou publicamente a possibilidade de demissões dos seus funcionários. Isso porque sabe-se que a situação econômica do Brasil não está boa. Assim, algumas pessoas ainda podem sofrer com esse período pandêmico.

“Em relação ao time, fizemos o que precisava ser feito. Temos áreas agora que estão contratando muita gente, principalmente em TI e analytics [área que usa dados e análises para ajudar na tomada de decisão e no relacionamento com o cliente. Podemos ainda ter alguns ajustes, mas não vemos nenhuma mudança significativa para este ano. O foco é sempre adequar o custo de serviço aos resultados do banco”, completou o Presidente.

Situação no Brasil

As pessoas normalmente possuem medo de demissões. No entanto, agora a situação ficou ainda mais apreensiva para muita gente. É que perder um emprego formal agora é muito perigoso. Isso porque o país está muito longe de estar em pleno emprego.

Para tentar atender pelo menos uma parte dessas pessoas, o Governo Federal retomou os pagamentos do Auxílio Emergencial no último mês de abril. De acordo com as informações oficiais, mais de 40 milhões de pessoas estão recebendo o dinheiro nesse momento.

Segundo informações do Ministério da Cidadania, que responde pelo Auxílio, o Governo Federal só pode gastar até R$ 44 bilhões nos pagamentos do benefício. De acordo com o Planalto, eles gastaram cerca de R$ 8 bilhões. O Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que há uma possibilidade de aumentar essas parcelas, mas isso vai depender da evolução da pandemia no Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.