Frustração por não ter conseguido uma promoção

Sabemos que não é fácil lidar com a frustração por não ter conseguido uma promoção, afinal, estamos esperando o resultado mais positivo, e quando o negativo aparece, tudo parece desmoronar.

Nesses casos, nada melhor do que dar tempo ao tempo, visando viver o seu luto para então, depois, lidar com a situação de forma efetiva.

Para lhe ajudar nessa situação, elaboramos este guia com algumas considerações de apoio. Esperamos lhe auxiliar neste momento! Confira.

Como lidar com a frustração por não ter conseguido uma promoção

A frustração por não ter conseguido uma promoção é uma realidade que machuca muitas pessoas. Afinal, são tantos meses de esforço, dedicação e preparação, que a negativa pode ser bem difícil de ser ouvida.

No entanto, algumas ações podem ajudar você a atravessar essa situação. Veja abaixo:

1. Permita-se sofrer com a sua “perda”

As pessoas ainda acreditam que o luto só é vivido na morte de um ente querido, mas isso não é verdade. É claro que a frustração por não ter conseguido uma promoção não se equipara à dor de perder alguém, mas não deixa de ser uma perda.

E todas as perdas de nossas vidas fazem com que passemos por um processo de luto. Por isso, não tenha medo de chorar, desabafar e de sofrer pela sua perda. Faz parte do processo.

Para se recuperar do baque de não ter atingido um grande objetivo, permita-se chorar e colocar “para fora” o que você está sentindo.

Não tente analisar de maneira racional logo quando se sentir triste, mas sim, primeiro lide com as emoções e depois que “esvaziá-las” de dentro de você, comece a pensar no racional.

2. Veja o que pode ser feito para melhorar

Depois que você se sentir um pouco mais calmo e tranquilizado da frustração por não ter conseguido uma promoção, comece a pensar no que pode ser feito para melhorar.

O que você pode fazer para impulsionar a sua carreira? Quais habilidades pode aprender a partir de hoje? Pense sobre isso e comece a traçar um plano de crescimento.

3. Trabalhe o seu posicionamento e sua imagem profissional

Trabalhe a sua imagem profissional a partir de agora! Cuide do seu LinkedIn, trabalhe a imagem que você passa para as outras pessoas e apareça mais. Converse com seus colegas, seu gestor e apresente ideias que sejam relevantes.

Tudo isso vai lhe ajudar a construir uma posição profissional mais sólida.

4. Analise quais fatores deixaram a desejar

Descubra quais fatores deixaram a desejar para que seja possível trabalhar em cima deles.

Será que você não foi muito organizado? Foi pouco criativo em algumas situações? Seja crítico com você para que seja possível descobrir o que verdadeiramente aconteceu. Inclusive, não tenha medo de solicitar um feedback do seu gestor!

5. Não tenha medo de tentar de novo

Depois de passar por todas as etapas acima, ao lidar com a frustração por não ter conseguido uma promoção, comece pensar no seu futuro. Não tenha medo de tentar de novo, e trace um plano para se desenvolver a partir de hoje. Isso é fundamental para que você não venha a se sentir estagnado depois.

Boa sorte no seu crescimento!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.