Franquia de distribuição de bebidas

Veja algumas opções para investir hoje

Se a sua intenção é abrir uma franquia de distribuição de bebidas, saiba que o investimento trará muita lucratividade para você. Por isso que, hoje, nós vamos apresentar algumas opções muito interessantes para investir o quanto antes.

Saiba, primeiramente, que o mercado de distribuição de bebidas não apresenta muita concorrência, uma vez que ainda existem poucas franquias no mercado. Mas, as que existem, estão em pleno crescimento!

Abrir franquia de distribuição de bebidas -- Reprodução Canva
Abrir franquia de distribuição de bebidas — Reprodução Canva

Opções de franquia de distribuição de bebidas

Na sequência, apresentaremos algumas opções de franquia de distribuição de bebidas que são lucrativas para você investir hoje.

Royal Bebidas

A empresa foi fundada em 2014 pelos irmãos Badreddine. Tornou-se franquia em 2019, expandindo a sua marca com o modelo de negócio de container. Possuem atualmente 2 lojas físicas e 10 unidades no modelo container. 

Comercializa mais de 400 rótulos de bebidas nacionais e importadas, além de outros produtos de qualidade para o consumidor final.

Antes de tudo, possui como diferenciais:

  • Variedade de produtos: mix contendo mais de 500 produtos entre bebidas alcoólicas, não alcoólicas, mercearia e tabacaria;
  • Atendimento estendido: realizado até de madrugada;
  • Delivery: vendas nos principais aplicativos de delivery.

Veja os números oferecidos pela franqueadora:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 420 mil;
  • Royalties: 2% sobre o faturamento bruto;
  • Publicidade: 1,5% sobre o faturamento bruto;
  • Estimativa de retorno do investimento: 22 meses.

Bier & Wein

A empresa foi fundada em 1986, e realiza importação de bebidas desde 1993, com a intenção de instigar o paladar para novos sabores. Assim, é a maior importadora de cervejas especiais do Brasil, e está no 8º lugar de maior distribuidora de bebidas de Erdinger do mundo. 

A franquia possui um portfólio de produtos nacionais e importados, como Erdinger, HB, Warsteiner, 8.6, La Trappe, 1795, Tempelier e outras. Além disso, possui a sua própria marca, a Paulistânia.

Além da distribuição de cervejas, o franqueado tem possibilidade de atuação em outros canais como: delivery de chope, atendimento a eventos como feiras e casamentos, participação em eventos de cervejas e food trucks além de atendimento ao consumidor final. Atualmente a rede possui 6 unidades nas regiões de São Paulo, Maranhão e Paraná.

Veja os números oferecidos pela franqueadora:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 175 mil;
  • Previsão de faturamento bruto mensal: a partir de R$ 180 mil;
  • Royalties: 9% sobre as compras;
  • Publicidade: 2% sobre o faturamento bruto;
  • Estimativa de retorno do investimento: entre 13 e 20 meses.

Alô Madruga

Sendo criada em 2011, tornou-se franqueadora para dar maior possibilidade de reprodução da marca no mercado consumidor. Possui mais de 500 opções de produtos, sendo mais de 100 rótulos de cervejas, vinhos, destilados, espumantes, sucos e refrigerantes. Possui mais de 200 opções de snacks doces e salgados, sorvetes, tabacaria e outros.

O franqueado possui à sua disposição um site personalizado e um aplicativo próprio para comercialização dos produtos, além disso, é possível que o franqueado faça convênio com a iFood, que representa 51% do faturamento.

Veja os números oferecidos pela franqueadora:

  • Primeiramente o investimento inicial: a partir de R$ 200 mil;
  • Em segundo liar, os royalties: 6% sobre o faturamento bruto;
  • Logo após, tem-se a lucratividade: entre 10% e 12%;
  • Publicidade: 1% sobre o faturamento bruto;
  • Estimativa de retorno do investimento: entre 24 e 30 meses.

Rocha Branca

A franquia teve início em 2015, como distribuidora de água mineral. Apresenta ao franqueado 3 modelos de negócio: ecobike, truck e loja física. Além de comercializar água mineral, ainda oferece ao cliente suportes para galões, copos descartáveis, açúcar e pó de café. A fonte da empresa possui 3 poços, e fica em Embu das Artes. 

O modelo de negócio ecobike, necessita de investimento inicial de R$ 62 mil, e é recomendado para distribuição de água em cidades pequenas ou em bairros residenciais. Possui previsão de faturamento de R$ 32 mil mensais.

Por outro lado, o modelo de negócio truck pode ir a lugares mais distantes, utilizando para isso um caminhão truck. O franqueado, neste caso, pode atender a demanda da central de telefone da unidade. Assim, o investimento inicial é de R$ 100 mil, com previsão de faturamento mensal de R$ 20 mil.

No caso do modelo de negócio da loja tradicional, pode-se comercializar uma maior variedade de produtos. Para tanto, é necessário fazer um investimento inicial de R$ 150 mil, com previsão de faturamento mensal de R$ 50 mil.

Por fim, saiba que investir em uma franquia de distribuição de bebidas é de grande lucratividade e você certamente terá sucesso ao escolher este ramo para trabalhar!

Afinal, se trata de um serviço que é muito requisitado em todo tipo de evento e confraternização, por isso, aposte sem medo em franquias que trabalham com a distribuição de bebidas! Boa sorte e muito sucesso em sua nova jornada como empreendedor!

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