Fortaleza inicia entrega do vale-gás municipal nesta terça, 2

Nesta terça-feira (2), famílias de Fortaleza começam a pegar mais uma rodada do chamado vale-gás municipal social

Nesta terça-feira (2), a cidade de Fortaleza, no Ceará, começou a distribuir mais uma recarga do programa vale-gás. Segundo informações da prefeitura local, a expectativa é de que pouco mais de 24 mil cidadãos tenham direito ao benefício, concedido de maneira permanente sempre três vezes durante o ano. O valor dos pagamentos varia de acordo com a família.

A Prefeitura explicou que os cidadãos que fazem parte do programa social precisam se dirigir presencialmente a um dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) que estão espalhados pela capital cearense. Cada cidadão tem até o próximo dia 26 de agosto para pegar a recarga referente ao mês atual.

Em Fortaleza, a prefeitura local informa que o cidadão precisa aparecer no local com os seguintes documentos: RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS) e o Comprovante de Endereço. Caso algum cidadão esteja internado em um hospital, ele pode delegar um representante para pegar a recarga nos mesmos postos do CRAS.

Como se trata de um auxílio de caráter estadual, o dinheiro foi enviado para cada um dos municípios do estado do Ceará. Em Juazeiro do Norte, por exemplo, o início da entrega das recargas é na próxima quarta-feira (3). Os indivíduos que moram na cidade podem visitar uma sede do CRAS das 8h30 às 11h e das 13h às 16h.

O governo do estado do Ceará afirma que os cidadãos que fazem parte do programa precisam atentar para o processo de atualização do Cadúnico. Trata-se da lista do Governo Federal que reúne os nomes das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. É preciso atualizar o sistema sempre uma vez a cada dois anos, ou toda vez que a família passar por uma mudança estrutural.

Quem recebe o vale-gás do Ceará

De acordo com as informações da prefeitura de Fortaleza, para ter direito ao benefício é necessário ser beneficiário do programa Auxílio Brasil do Governo Federal, e ter renda per capita de até R$ 155,50.

Além disso, há também a possibilidade de receber o benefício estadual caso o cidadão seja beneficiário do chamado Cartão Mais Infância Ceará. Jovens inscritos no Programa Superação também podem receber o depósito.

Pessoas que já recebem o vale-gás nacional não podem acumular os ganhos com a versão estadual do programa. Assim, mesmo que o indivíduo cumpra todas regras de exigência dos dois projetos, ele só poderá receber um deles.

Tire dúvidas

Para saber exatamente se você está entre os contemplados do vale-gás em Fortaleza, é importante ligar para o número 156 e fazer a consulta. É importante ter em mãos o número do NIS, para que o atendente consiga ajudar o indivíduo da melhor maneira possível.

Caso o cidadão não consiga resolver o seu problema ou tirar as suas dúvidas por este canal, também há a possibilidade de ligar diretamente para os números (85) 3488-9894 ou ainda o (85) 3105-3488.

Se você não mora na cidade de Fortaleza, precisa entrar em contato diretamente com a prefeitura da sua cidade para entender como o procedimento está funcionando no seu município. Mesmo quem nunca recebeu nada, poderá tirar as dúvidas básicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.