Fontes de inspiração: Onde buscar inspiração?

Encontrar boas fontes de inspiração é imprescindível para conseguir ter uma rotina sempre muito produtiva e promissora. Afinal, a inspiração faz parte de qualquer processo criativo, e ela deve ser estimulada a todo momento.

Ou seja, ela não surge “do nada”, embora possa parecer, mas sim, pode estar associada às nossas próprias ações, no dia a dia. Quer saber como usar essas ações ao seu favor? Então leia esse conteúdo até o fim.

Onde encontrar boas fontes de inspiração?

O primeiro ponto que você deve ter em mente é que as fontes de inspiração podem ser diferentes de uma pessoa para outra. Isto é, o que inspira você pode não inspirar o seu colega de trabalho. Por isso, considere as nossas sugestões como um ponto de partida para você analisar quais atitudes e atividades são capazes de fazer você se sentir mais inspirado e motivado. Veja:

1- Nas outras pessoas que estão em sua volta

Sim, as pessoas que estão em volta de você podem ser ótimas fontes de inspiração, especialmente se você está perto de alguém que admira muito. Observe as atitudes daquela pessoa, veja a maneira dela trabalhar, entre outras observações. Ela pode ser uma boa métrica para você começar a agir de maneira inspiradora, buscando os seus sonhos e suas metas.

2- Nos seus filmes e séries favoritos

Nos seus filmes e séries favoritos você pode buscar fontes de inspiração muito sólidas e consistentes. Sabe como? Tentando compreender quais mensagens estão por trás de tudo que acontece no roteiro. Analise quais ensinamentos você pode absorver com esse conteúdo e use-os como inspiração em sua vida.

Até mesmo o que você não quer que aconteça com você pode servir de alicerce na hora de se sentir motivado, sabia?

3- Nas músicas que você ouve todos os dias

As suas músicas têm muitas mensagens para passar para você. Portanto, se você ouve músicas que nem parou para se atentar à letra, comece a observá-las. Elas podem abrir a sua mente e fazer com que você enxergue o mundo de formas diferentes.

4- Em histórias e livros diferentes

Os livros e as histórias sempre têm muitas informações, motivações e ensinamentos. Portanto, comece a ler mais, e de preferência, gêneros que você nunca havia se aventurado. Isso fará com que a sua mente se expanda, você conheça novos pontos de vista sobre a vida, estimule a sua empatia e encontre fontes de inspiração incríveis.

5- Em cases de sucesso

Os cases de sucesso são ótimas fontes de inspiração para você enxergar potencial em si mesmo e buscar os seus sonhos.

Às vezes estamos desmotivados por conta dos impasses da vida, mas, ao perceber que não somos os únicos que “tropeçam”, nos sentimos mais fortalecidos e prontos para voltar à ativa.

Portanto, comece a ler sobre cases de sucesso e busque se inspirar em pessoas que “já chegaram lá”.

6- No seu hobby favorito

Invista no seu hobby favorito, pois ele também pode ser uma das mais poderosas fontes de inspiração. Afinal, você estará cuidando da sua saúde mental e promovendo sensações de recompensa e bem-estar. E isso, no dia a dia de trabalho e estudo, é fundamental para nos sentirmos mais motivados e felizes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.