Fies 2021: prazo para convocação da lista de espera termina nesta sexta (17)

O prazo para convocação dos estudantes aprovados a partir da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2021 termina nesta sexta-feira, dia 17 de setembro.

Inicialmente, o prazo chegaria ao fim em 31 de agosto. No entanto, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o período de convocação da lista de espera. As convocações são feitas pelo próprio site do Fies, de modo que os candidatos devem conferir o resultado por meio de login de inscrição.

Os candidatos selecionados devem complementar as informações dadas no ato de inscrição em três dias úteis, na própria página do financiamento. De acordo com o edital, caso o candidato convocado não complemente as informações no prazo, a vaga passará para o próximo candidato.

Vagas do Fies 2021/2

Conforme os dados do MEC, a oferta para o Fies 2021/2 é de 69 mil vagas que estão distribuídas em 23.320 cursos de 1.324 instituições privadas de ensino superior. O MEC liberou a lista de candidatos pré-selecionados na chamada única no dia 4 de agosto.

O Fies é um programa do MEC que visa o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior privado. Desse modo, para participar, é preciso comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos per capta

Para participar do Fies 2021/2, foi pré-requisito que o estudante tenha realizado uma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ocorridas entre 2010 e 2020. Além disso, foi exigida a média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação.

 Clique aqui e confira o edital na íntegra.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Pism 2022: UFJF oferta mais de 2.300 vagas em cursos de graduação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.