FGV oferta mais de mil vagas para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) está ofertando 1.283 vagas paras as escolas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília através do processo seletivo 2023. As inscrições para participar do Vestibular 2023 já estão abertas. 

De acordo com o edital do processo seletivo, as inscrições serão recebidas até o dia 21 de outubro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da instituição.

Além da seleção tradicional, que conta com a aplicação de provas da FGV, a instituição oferta vagas também para a seleção via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições para essa modalidade de ingresso serão abertas no dia 6 de janeiro de 2023.

Para efetivar o cadastro, os candidatos devem pagar a taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido. Para pagamentos feitos até o dia 12 de agosto, o valor da taxa será de R$ 75, enquanto o valor da taxa para pagamentos feitos após essa data será R$ 150.

Os estudantes de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 17 de outubro. Podem pedir o benefício estudantes que estão cursando ou já concluíram o ensino médio na rede pública ou como bolsistas integrais da rede particular. Os pedidos devem ser feitos através do envios de todos os documentos para o e e-mail da FGV: processoseletivo@fgv.br.   

Provas

A classificação dos inscritos do Vestibular 2023 será feita exclusivamente por meio da aplicação de provas. Conforme o cronograma, a aplicação das provas on-line está marcada para os dias 14 e 15 de novembro. A divulgação do cartão de confirmação e do check-in do teste será feita no dia 3 de novembro. 

A FGV divide as provas em em quatro blocos. As provas irão abarcar as seguintes áreas: Matemática, Ciências Humanas, Inglês e Língua Portuguesa. A FGV vai aplicar também uma prova de Redação e uma prova composta por questões discursivas conforme o curso de escolha.

Vagas 

De acordo com o edital do Vestibular Unificado 2023, do total das vagas ofertadas pela FGV 94 vagas são para Brasília, 531 para São Paulo e 343 para o Rio de Janeiro.

A divulgação do resultado final de todos os cursos do Rio de Janeiro está prevista para o dia 5 de dezembro. As listas de aprovados em Administração para Brasília e em Ciências Econômicas para São Paulo serão liberadas no dia 21 de dezembro. A publicação do resultado para os demais cursos está marcada para o dia 4 de janeiro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPI abre o período de inscrição para o Processo Seletivo Específico EAD 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.