FGTS: Banco Inter permite antecipação do Saque-Aniversário

Você pode fazer a Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS e receber o dinheiro em até 2 dias úteis em parcela única. Veja condições do Banco Inter!

Se o seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) estiver parado, é possível realizar a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS, conforme informações do Banco Inter. 

Banco Inter: antecipação do Saque-Aniversário do FGTS

De acordo com informações oficiais, com o Inter, é possível fazer a Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS e receber o dinheiro em até 2 dias úteis em parcela única. Uma vantagem apresentada pelo Banco Inter, é o fato de que o valor sai inteiramente do seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), sem gerar gastos mensais ou comprometer a sua renda.

Vantagens oferecidas pelo Banco Inter

Essa modalidade pode ser aderida por você em outras instituições, porém, veja as vantagens do Banco Inter, conforme informações oficiais:

  •  Contratação 100% digital;
  •  Antecipação a partir de R$ 300 do seu FGTS;
  •  Adiantamento de até 5 anos do seu Saque-Aniversário;
  •  Taxas melhores do que as de outras modalidades de empréstimo;
  • Contratação simplificada. 

Como proceder?

Conforme informações oficiais do Banco Inter, basta acessar o app do FGTS, aderir ao saque-aniversário e liberar o acesso do Inter às suas informações. 

Em seguida, você deve entrar no aplicativo do Banco Inter e seguir este caminho: 

 Empréstimo > Empréstimo Pessoal > Saque-Aniversário FGTS 

Direito do trabalhador CLT

De acordo com informações do Banco Inter, os trabalhadores CLT têm direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que vai se acumulando mensalmente, e pode ser sacado apenas em casos específicos ou ao optar pelo Saque-Aniversário.

De acordo com a instituição, como o saque-aniversário do FGTS é opcional, você precisa autorizá-lo pelo aplicativo do FGTS. Feito isso, será possível sacar anualmente, no mês do seu aniversário, parte do saldo disponível. Assim sendo, com a Antecipação de saque-aniversário FGTS Inter, você não precisa mais esperar uma vez a cada ano para acessar o seu dinheiro.

O cliente Inter pode antecipar até 5 anos do saque-aniversário

Dessa forma, se você já é correntista do Inter, basta nos autorizar a acessar suas informações pelo app do FGTS. Assim sendo, poderá antecipar até 5 anos do saque-aniversário.

O Inter destaca que o processo é 100% digital, não compromete a sua renda, e o dinheiro fica disponível em até 1 dia útil na sua conta, para usá-lo como preferir e simplificar a sua vida. Portanto, essa pode ser uma oportunidade para que direcione o seu planejamento financeiro e viabilize uma poupança.

Além disso, você pode comparar o processo do Banco Inter com outras empresas, de modo que avalie o custo-benefício do serviço, bem como, pode avaliar a opção de cartão de crédito sem anuidade. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.