FECAP: informações sobre as formas de ingresso

Confira!

FECAP: descubra quais são as principais formas de ingresso

A FECAP, Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, é uma instituição de ensino privada que foi fundada em 1902. Atualmente, a sua principal sede está localizada na cidade de São Paulo.

Ficou interessado em descobrir mais sobre o processo seletivo da FECAP? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para conferir mais informações sobre as formas de ingresso na instituição.

FECAP: vestibular tradicional

O vestibular tradicional é uma das formas mais populares e conhecidas para o ingresso na FECAP. A prova presencial do chamado “vestibular desafio” irá acontecer no dia 6 de agosto, às 9 horas da manhã, em uma das sedes da instituição.

Para frequência de maneira presencial ou semipresencial, as inscrições já se encontram abertas no site da FECAP.

Lembre-se de que, para ajudar os alunos, a FECAP oferece bolsas de estudo parciais e totais para todos que participarem do vestibular tradicional.

Confira mais informações sobre o vestibular no site: https://www.fecap.br/processo-seletivo/vestibular-desafio/

FECAP: uso das notas do ENEM

As notas do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, também podem ser usadas pela faculdade como critério para seleção de seus futuros alunos, desde que as regras em vigor sejam respeitadas: o candidato deverá obter média considerada suficiente em todas as matérias e ter nota de redação superior a zero.

É interessante ressaltar que serão aceitas notas dos exames do ENEM obtidas a partir do ano de 2010.

FECAP: transferência externa

A modalidade de transferência externa é destinada aos candidatos que já estão em um curso de graduação em outra instituição de ensino e querem estudar na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.

Todo o processo de transferência é feito de maneira simples e rápida, uma vez que o candidato deve apenas apresentar a documentação adequada para a faculdade e aguardar o resultado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.