Febraban anuncia mutirão para renegociação de dívidas em março

A Febraban anunciou que ocorrerá um mutirão para renegociação de dívidas em março. Confira informações oficiais!

De acordo com informações da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), um mutirão para renegociação de dívidas será realizado no mês de março.

Febraban anuncia mutirão para renegociação de dívidas em março

Segundo destaca a divulgação oficial, o processo de mutirão deverá ter início no dia 1º de março e ocorrerá no decorrer do mês, se encerrando no dia 31. Contudo, alterações podem ocorrer quanto à data final do mutirão.

Parcerias

Segundo destaca Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o mutirão é realizado em parceria com o Banco Central do Brasil (BCB) e a Secretaria Nacional do Consumidor. Além disso, os Procons de todo o Brasil também fazem parte desse projeto para negociações de dívidas.

Ofertas diferenciadas 

Dessa forma, o consumidor poderá receber diversas ofertas para pagar suas dívidas com descontos e prazos diferenciados. Contudo, a divulgação destaca que cada banco tem um critério para a realização da proposta. Já que não há um padrão ou uma imposição do Banco Central do Brasil (BCB) quanto às condições dentro do mutirão de negociação.

Diversas modalidades de crédito serão negociadas

O mutirão abrange diversos tipos de endividamentos, como cartão de crédito, crédito consignado, cheque especial e outras modalidades de crédito em atraso. Contudo, é válido ressaltar que não entram no mutirão de negociação financiamentos que possuem bens como garantia. Ou seja, financiamentos que foram adquiridos pelo cliente, no entanto, o cliente deu como garantia à instituição financeira um imóvel, um veículo ou uma motocicleta, por exemplo.

Plataforma oficial do consumidor

O cliente pode negociar diretamente pelo site consumidor.gov.br, ou ainda, ele pode receber uma proposta diretamente na empresa na qual ocorre o débito. Além disso, o site oficial da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) também orienta o consumidor sobre a melhor forma de participar da campanha.

Essa pode ser uma boa oportunidade para o consumidor realizar negociações. Entretanto, é muito importante que tenha cuidado para não realizar pagamentos a golpistas que se utilizam de empresas conhecidas.

Cuidado com golpes

Portanto, se receber algum boleto para pagamento ou algum contato através de SMS, WhatsApp ou e-mail, sempre contate a empresa oficial na qual está devendo, através dos canais oficiais do site da empresa, para verificar a veracidade da cobrança, já que existem muitos golpes e fraudes que utilizam essas ações.

A Serasa também oferece descontos para os endividados

O mutirão da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) pode ser bastante relevante para o consumidor, assim como o site da Serasa, que permite que o consumidor aceite proposta de negociação diretamente no site da Serasa. Sendo assim, são ofertas válidas para quem precisa realizar uma negociação, considerando que os descontos podem ser vantajosos para o consumidor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.