Unicamp divulga calendário do Vestibular 2024; veja datas

A Comvest (Comissão Permanente Para os Vestibulares) divulgou nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, o calendário para o Vestibular 2024 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As inscrições serão no mês de agosto, enquanto a isenção da taxa poderá ser solicitada a partir de maio.

Segundo a Comvest, a definição do calendário se deu em reunião realizada com os responsáveis pelos vestibulares de universidades públicas do estado de São Paulo. A reunião tem como objetivo de evitar que as datas dos vestibulares coincidam. Desse modo, as instituições facilitam a participação dos candidatos que desejam fazer os processos seletivos de duas ou mais universidades.

Inscrição e provas

De acordo com a Comvest, o período de inscrição para o Vestibular Unicamp 2024 será aberto no dia 31 de julho. As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de agosto de 2023.

A aplicação da 1ª fase está prevista para o dia 29 de outubro. Já a aplicação da 2ª fase acontecerá, pelo segundo ano consecutivo, no último mês do ano. As provas da 2ª fase serão aplicadas nos dias 3 e 4 de dezembro.

Ainda de acordo com o divulgado pela Comvest, a Unicamp aplicará as Provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música em setembro e outubro. Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), a aplicação dos testes acontecerá entre os dias 7 e 9 de dezembro de 2023.

Isenção

O calendário da Comvest informa ainda que os pedidos de isenção da taxa de inscrição poderão ser feitos a partir do dia 15 de maio. A isenção valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2024 como para a modalidade Enem-Unicamp 2024.

Conforme as orientações da Unicamp, os interessados poderão enviar os pedidos de isenção até o dia 5 de junho, exclusivamente pela internet, na página da Comvest, com o envio de todos os documentos solicitados. A universidade vai liberar a lista de estudantes contemplados com a isenção me 28 de julho.

Veja mais detalhes no site da Comvest.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest divulga as principais datas e lista de livros para o Vestibular 2024; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.