Faturas da Claro e Tim poderão ser pagas com Pix

Nesta terça-feira (24), o Banco Central fez um balanço da operação do Pix. O novo sistema de pagamentos e transferências instantâneas criado pelo banco estreou para todos os clientes semana passada. Após o balanço, o banco concluiu que o novo sistema está com resultado positivo até então. Em sua primeira semana, foram feitas 2,2 milhões de transações, movimentando R$ 9,3 bilhões.

O banco possui agenda de implementação de novos recursos. Já foi divulgado, por exemplo, que futuramente o Pix deve ter opção de parcelamento, pagamento programado e cashback. O objetivo do Banco Central é de que o novo sistema esteja disponível com vários serviços e produtos.

Agora, a Tim e a Claro anunciaram que seus clientes poderão pagar suas faturas pelo Pix, com leitura de QR Code. O Banco Central já havia anunciado que é possível fazer pagamento de contas de água e de luz, além de produtos de e-commerce com o QR Code.

A Claro anunciou que essa forma de pagamento já está disponível para planos pós-pago e controle na telefonia móvel. Também é possível utilizar o Pix para serviços residenciais, como TV por assinatura e internet banda larga.

No caso da Tim, o pagamento pelo Pix ficará disponível a partir do dia 10 de dezembro. A operadora informou que os clientes poderão ter acesso ao meio de pagamento pelo aplicativo de autoatendimento Meu Tim. A opção de quitar a fatura pelo Pix aparecerá no aplicativo ainda em novembro, mas o pagamento só será aceito em contas com vencimento a partir de 10 de dezembro.

A Vivo e a Oi ainda não disponibilizam o pagamento de faturas com o Pix.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.