Famílias têm surpresa de R$ 600 no Caixa Tem em janeiro

Com a volta do Bolsa Família, agora sob a direção do novo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), muitos beneficiários do antigo Auxílio Brasil estão com dúvidas por onde o benefício será pago, uma vez que o Caixa Tem é criação do governo anterior.

Com a volta do Bolsa Família, agora sob a direção do novo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), muitos beneficiários do antigo Auxílio Brasil estão com dúvidas por onde o benefício será pago, uma vez que o Caixa Tem é criação do governo anterior.

No entanto, vale adiantar que embora o aplicativo tenha sido criado pelo governo Bolsonaro, trata-se de uma poupança para os brasileiros, independente do presidente. Portanto, os depósitos do Bolsa Família continuarão sendo feitos pelo mesmo meio.

Como sacar o Bolsa Família por meio do Caixa Tem?

Além da movimentação disponível através dos serviços do Caixa Tem, o beneficiário pode gerar um código de saque para realizar o procedimento em um caixa eletrônico, casa lotérica ou correspondente Caixa Aqui. Confira os passos a seguir:

    1. Acesse o Caixa Tem;
    2. Faça o login com seu CPF e senha dos serviços Caixa;
    3. Na tela inicial, toque em “Saque” e digite o valor a ser resgatado;
    4. Feito isto, clique em “Gerar código de saque”. Ele tem validade de 1 hora. Anote a sequência número e vá até um caixa eletrônico da Caixa para efetuar o resgate;
    5. No terminal, toque no botão “Entrar”;
    6. Clique no menu “Saque Bolsa Família”;
    7. Coloque o número do CPF e clique em “Confirmar”;
    8. Digite o código de saque gerado no aplicativo;
    9. Informe o valor do saque do Bolsa Família e finalize a operação.

Bolsa Família terá novo cartão em 2023?

Devido a essa transição, muitos beneficiários do programa social ficam com dúvidas sobre algumas questões, como, sobre a validade do cartão do Auxílio Brasil utilizado por muitas famílias para sacar o benefício. O governo eleito, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda não informou se vai liberar uma nova versão do cartão para o Bolsa Família.

De todo modo, a medida traria muito custo aos cofres públicos, uma vez que o valor é bancado pelo Ministério da Cidadania. Conforme as informações da equipe de Desenvolvimento Social, a principio o cartão do Auxílio Brasil poderá ser utilizado no Bolsa Família 2023. Além disso, não haveria tempo hábil para que novos cartões fossem emitidos.

Cabe salientar que o mesmo aconteceu durante a troca do Bolsa Família para o Auxílio Brasil. No entanto, ao longo do próximo ano, o Governo Lula deve lançar um cartão para o novo Bolsa Família. Segundo informações, os dispositivos já estão em fase de planejamento pela equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.