Evento virtual fala sobre Integridade Acadêmica, veja!

Abordar temas como a Integridade Acadêmica pode ser uma tarefa nada simples para muitas pessoas. Porém, deve entrar em pauta pelas instituições de ensino, uma vez que ajuda a promover as boas práticas na hora de realizar um trabalho acadêmico, respeitando normas éticas, direitos autorais e citações corretas.

Para se ter uma ideia, o tema se tornou cada vez mais urgente nas instituições de ensino, principalmente após a chegada da pandemia e a implementação do ensino remoto. 

“Sempre foi um desafio falar sobre integridade acadêmica tanto com alunos quanto sobre o papel das instituições de ensino neste processo, mas os últimos quase dois anos trouxeram novos cenários para o setor educacional que não imaginávamos enfrentar tão cedo e tão rápido, com o aumento exponencial do ensino remoto e, consequentemente, da avaliação remota”, afirma Leonardo Ferreira, Gerente Regional de Marketing LATAM da Turnitin.

A Turnitin é uma empresa de tecnologia educacional presente em milhares de instituições do mundo. A organização irá realizar o Turnitin Summit Americas 2021, com a presença de especialistas renomados do setor de educação. 

Principais temas abordados

O evento terá duração de três dias e serão abordados temas importantes como o futuro da avaliação e o papel das instituições em implementar mudanças. 

“Instituições do mundo inteiro enfrentaram esses desafios e tiveram de se adaptar a este novo contexto. Nós queremos abrir o debate com educadores de diferentes países das Américas sobre a importância e o futuro da integridade acadêmica e como trabalhar para capacitar os alunos a produzirem seus melhores trabalhos originais. Estaremos compartilhando as melhores práticas entre instituições e educadores” explica Leonardo Ferreira. 

Veja abaixo alguns nomes que estarão presentes no Turnitin Summit Americas 2021.

  • Rodrigo Capelato, Diretor Executivo do Semesp, 
  • Jonathan Holloway, presidente da Rutgers,
  • Jen Simonds, do setor de Integridade Acadêmica e Responsabilidade da Universidade de Maryland, 
  • Richard Cullata, Inovador de Aprendizagem e Futurista de Tecnologia, além de CEO da ISTE (Sociedade Internacional de Tecnologia na Educação. 

Todos eles vão compartilhar conhecimentos  sobre o que tem sido feito nas melhores instituições do mundo quando o assunto é integridade acadêmica.

O Turnitin Summit Americas 2021 acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro e a reserva de vagas pode ser feita pelo portal do evento, clicando aqui. As palestras, espaços de interação e mesas redondas terão sessões em inglês, espanhol e português e são gratuitas.

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Fim do auxílio emergencial 2021?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.