Evento de divulgação científica da Unicamp está com inscrições abertas

O Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (EDICC) está com inscrições abertas.

O evento é organizado todos os anos pelo corpo discente do programa de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural (MDCC) do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor/IEL) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Por conta da pandemia da covid-19, o evento acontecerá de maneira remota, nos dias 19, 20 e 21 de outubro. 

As inscrições estarão abertas até o dia 24 de setembro. A taxa de inscrição é de R$10, mas é possível conseguir isenção. Para ouvintes, a participação é gratuita. 

Quem tiver interesse pode conferir as linhas de pesquisa, a programação e se cadastrar no site oficial: http://edicc2021.labjor.unicamp.br/.

Em 2021, o EDICC tem como objetivo pensar nas controvérsias que atravessam as produções de conhecimento, fator que atinge praticamente todas as esferas da vida social. 

Analisa-se também as controvérsias como eixos potentes para reflexão sobre a ciência, a cultura e a tecnologia – principalmente em tempos de colapso sanitário, político, social e ambiental. 

Quem pode participar das apresentações

Podem participar das apresentações de comunicação oral alunos e pesquisadores com trabalhos acadêmicos, concluídos ou em andamento, produzidos ao longo do ensino médio, graduação, mestrado, doutorado ou especialização.  

Os estudos precisam estar de acordo com a proposta geral do evento e ao menos uma das quatro linhas de pesquisa do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp. São elas: 

  • “Cultura científica e sociedade”, 
  • “Literatura, artes e comunicação”, 
  • “Informação, comunicação, tecnologia e sociedade”, 
  • “Percepção Pública da Ciência e Tecnologia”. 

O evento convida os participantes a explorarem as controvérsias em suas pluralidades, sejam elas: 

  • Tecnológicas, 
  • Artísticas, 
  • Científicas e culturais. 

Mais informações

E-mail oficial: edicc@unicamp.br

Site oficial do evento: http://edicc2021.labjor.unicamp.br/

Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCQYzeodH_ig9OI5hFSSI5HQ (EDICC Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura)

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Relator do Auxílio Brasil defende ajuste no valor do benefício e das faixas de pobreza

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.