Etecs liberam resultado dos pedidos de redução de taxa do Vestibulinho 2022/2

As Escolas de Tecnologia do Estado de São Paulo (Etecs) publicaram nesta quarta-feira, dia 25 de maio, o resultado dos pedidos de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho 2022/2. Desse modo, os candidatos que solicitaram a redução já podem conferir o resultado no site do Vestibulinho

Puderam solicitar a redução os estudantes que estão matriculados no Ensino Fundamental, Ensino Médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação, e que, cumulativamente, têm uma remuneração mensal bruta abaixo de dois salários-mínimos (R$ 2.424) ou que estão desempregados.

Os pedidos foram recebidos entre os dias 16 e 18 de maio. De acordo com o edital, a redução é de 50% sobre o valor da taxa de inscrição. Desse modo, os candidatos beneficiados com a redução terão que pagar R$ 19,50.

Provas

O período de inscrição do Vestibulinho 2022/2 está aberto. De acordo com o cronograma, os interessados poderão se inscrever até o dia 6 de junho. A liberação dos locais de prova está prevista para o dia 30 de junho. 

As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 3 de julho. As Etecs devem liberar a classificação geral dos cursos com prova de aptidão e da convocação para a prova de aptidão – fase específica para os cursos Canto, Dança, Regência e Teatro – no dia 11 de julho. 

Já a divulgação da classificação geral dos candidatos aos demais cursos está prevista para o dia 18 de julho. A oferta das Etecs para o Vestibulinho 2022/2 é de mais de 43 mil vagas para mais de 80 cursos. A seleção visa o ingresso de novos alunos no segundo semestre letivo deste ano.

Veja mais informações no site do Vestibulinho

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abre o prazo para adesão das instituições ao SiSU 2022/2; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.